Cozinha

Conheça as melhores marcas de facas e talheres

Melhores marcas de facas e talheres

Tradicionalmente, as melhores marcas de facas e talheres os faziam de uma matéria prima pouco utilizada atualmente, a prata. Entretanto, com as inovações tecnológicas e o uso de diferentes aços, atualmente existem diversos modelos e marcas preferidos para uso, por sua qualidade e resistência.

Para as facas, os melhores materiais são aqueles que seguram a afiação por mais tempo. Para recuperar o fio da faca, é feita a técnica de amolação, com pedras ou outros tipos de equipamentos. O Aço carbono é um dos preferidos para oferecer resistibilidade e durabilidade à faca. Porém, para talheres no geral, o Aço Inoxidável se tornou, por seu brilho e requinte, o favorito entre os utensílios de cozinha.

Entre garfos, facas, colheres, conchas, pegadores e escumadeiras nós temos diversas opções de marcas, as quais em sua maioria podem ser pouco duráveis. Para fazer a escolha certa, seja para presente de casa nova, ou para sua própria casa, nós separamos alguns aspectos que devem ser levados em consideração na hora da compra de talheres e também algumas das marcas mais famosas e conceituadas no mercado por sua garantia de qualidade.

Materiais utilizados para fabricação de talheres

Você já deve ter pensado em comprar faqueiros que são normalmente mais completos, porém podem ter um custo bem alto para seu consumo. Contudo, os faqueiros normalmente oferecem talheres feitos a partir do aço inoxidável, o qual é um dos mais duráveis e resistentes, além de possuir um brilho muito bonito que se torna convidativo para o uso.

Outros mais estilizados podem conter adornos com outros metais, como a prata e o ouro, o que encarece significativamente o conjunto. Outros são feitos com cabos torneados em madeira, ou com o uso de outros materiais. Os mais simples podem ter cabos de plástico, e o aço ser menos nobre. Então a escolha do modelo de faqueiro vai depender da necessidade e do orçamento disponível. Porém, podemos adquirir faqueiros com excelente qualidade por menores preços, basta procurar nos lugares certos.

Além disso, uma mesma marca pode oferecer diferentes linhas de faqueiros que se adaptam melhor à necessidade do seu consumidor. Uma referência em faqueiros é a marca Tramontina, pois essa possui grande conceito no mercado devido aos produtos com qualidade que ela oferece há muitos anos. Porém, muitas outras marcas no mercado estão inovando e ganhando espaço.

O que analisar antes de escolher as melhores marcas de facas e talheres

O custo benefício do seu faqueiro será o melhor se você conseguir aliar o mais completo com a melhor qualidade e o melhor preço. Veja se o faqueiro contempla a maioria destes itens:

  • Facas;
  • Garfos;
  • Colheres sopa;
  • Colheres chá;
  • Talheres para salada;
  • Faca para desossar;
  • Faca para cortar pão;
  • Espátula para bolo;
  • Facas para cortes de carnes;
  • Facas para filetar.

Normalmente, conjuntos mais completos assim custam bem mais caro, caso você opte por adquirir o modelo mais simples, você deverá comprar separadamente os demais utensílios. Contudo, dê preferência para os materiais mais duráveis, como o aço inoxidável.

Melhores marcas de facas e talheres

Melhores marcas de faqueiros

A Tramontina possui reconhecimento no mercado por sua qualidade e durabilidade. Além disso oferece diversos modelos de talheres para as mais variadas ocasiões, desde talheres para festas e eventos sociais como talheres de uso diário mais simples e práticos. Outro aspecto que favorece a marca como uma das melhores é a facilidade de encontrar seus produtos  em qualquer loja de utensílios domésticos.

Os faqueiros da Zwilling oferecem maior requinte e garantias de durabilidade, feitos com materiais preferencialmente duráveis e resistentes. Essa marca oferece conjuntos de talheres mais completos e também oferece conjuntos mais simples. São usados preferencialmente por restaurantes devido a sua elegância.

Outra marca muito renomada e que oferece talheres com qualidade e durabilidade é a Santista. Esta também é uma marca conhecida pelas toalhas e outro utensílios domésticos. Esta marca, assim como a Tramontina, oferece talheres e conjuntos mais em conta, porém as suas principais linhas são para cozinhas profissionais.

Modelos de talheres

Claro que investir no estilo também faz parte, e por isso as fabricantes de talheres oferecem diversas opções com detalhes em madeiras, bambus, entre outros. Talheres de madeira para cozinhas profissionais oferecem um bom desempenho. Outros com materiais de silicone são indicados para uso em panelas e frigideiras de teflon, deste modo você deve adquirir conforme a necessidade, primando pelas melhores marcas, pois estas oferecem o melhor custo benefício. Talheres com cabos de cristal, de vidro, e facas costumam ter cabos com osso, couro ou ainda os famosos cabos de tatu, são muito apreciados também por colecionadores de talheres.

Talheres sob medida

A arte da cutelaria permite que façamos talheres personalizados, desta forma  é possível gravar os nomes de noivos em talheres, brasão da família, entre outros. Portanto, talheres podem ser um belo presente para oferecer aos noivos, ou de formatura, basta utilizar a criatividade.

Outrossim, talheres podem ser utilizados para decoração, espadas, facas, cutelos dão ao ambiente toques rústicos e muita personalidade. Talheres fazem parte da casa assim como os móveis, são artigos que  valorizam o ambiente e inferem maior requinte e elegância durante um jantar.

Atualmente ainda é possível encontrar talheres de prata, os quais eram os maiores artigos de luxo antigamente e eram exibidos por famílias abastadas. Contudo, devido aos valores altos dos faqueiros de prata, as pessoas acabam optando por talheres de aço inoxidável que possuem brilho e durabilidade por valores mais acessíveis, sem perder o requinte.

Como escolher as melhores marcas de facas e talheres

Ao decorar a casa, a cozinha se torna um ambiente cheio de itens e utensílios funcionais, entretanto, eles podem fazer parte da decoração do ambiente. Para isso, é importante escolher as cores, modelos e demais detalhes que deverão compor o estilo do ambiente.

Há diversas opções, dos mais rústicos aos mais modernos, há talheres para crianças e muitos outros modelos. Da mesma forma há uma variedade de marcas, mas com o intuito de evitar acidentes e comprar talheres que terão  durabilidade é aconselhável optar pelas melhores marcas de facas e talheres. Talheres importados também podem entrar na lista dos melhores conjuntos e com melhores custos benefícios.

Deixe seu Comentário