Casa e Jardim

Esponja Mágica Scotch-Brite é boa?

Esponja Mágica Scotch-Brite

Será que a Esponja Mágica Scotch-Brite realmente entrega o que promete ou não passa de uma mera fantasia, a pior possível para os consumidores?

Quando a palavra “mágica” surge para algum produto sempre se liga um alerta, cria-se desconfiança, pois geralmente essa palavra supervaloriza demais algumas qualidades que no fim não se mostram tão impressionantes assim.

A Esponja Mágica Scotch-Brite promete algo que, de fato, é prudente desconfiar a princípio, tamanha a facilidade que vende.

O produto tem como proposta limpar qualquer superfície não polida usando apenas água.

Ou seja, sua parede de casa está com manchas escuras, de giz, caneta, seu box está com gordura incrustada, o mesmo na pia do banheiro? A Esponja Mágica Scotch-Brite promete retirar essas manchas sem necessitar de pintura ou uso de produtos químicos, apenas água.

Parece algo realmente mágico e bom demais para ser verdade, né?

Imaginando que a Esponja Mágica Scotch-Brite cumpre de fato o que promete, veja com mais clareza as vantagens que esse produto proporcionaria.

Pintar pra quê?

Você resolve fazer uma limpeza geral na casa ou em um cômodo específico, retira os móveis do lugar e descobre: manchas asquerosas na parede. Você tenta limpar com os produtos de limpeza básicos, mas nada acontece.

Não tem jeito, a única solução é passar algo por cima, ou seja, pintar.

Contudo, como tudo na vida, pintar custa dinheiro. Já viu quanto está um balde de tinta? E se você não for pintar, tem que pagar ainda a mão de obra.

Não sai barato, fora o incômodo de não poder acessar a área premiada da casa com uma nova pintura durante o processo e ter de aguardar o secar da tinta.

Mas agora digamos que você mesmo resolva pintar as paredes. Tem que ser muito preciso e reservar um bom tempo para fazer o serviço. E se fizer lambança, não terá ninguém para se queixar.

Com uma Esponja Mágica Scotch-Brite esse gasto e trabalho seria totalmente desnecessário. Imagine, pintar toda uma parede por causa de uma mancha? Só passar a esponja.

Lavar pra quê?

O mesmo cenário: manchas pretas na parede, gordura no box, na pia do banheiro, no fogão.

Fez as contas e percebeu que pintar sairia muito caro e não teria condições de arcar com essa despesa e nem coragem para se aventurar a pintar sozinho.

A solução que encontrou foi arregaçar as mangas e limpar com energia, usando água e sabão, água sanitária e até lavadora de alta pressão.

Isso pode funcionar? Sim, mas vai gastar umas boas calorias nesse trabalho, acredite.

A Esponja Mágica Scotch-Brite sendo uma realidade, tal esforço seria desnecessário e nem precisaria utilizar muitos produtos de limpeza.

A Esponja Mágica Scotch-Brite funciona?

Como diria um velho viral da internet, para a nossa alegria Esponja Mágica Scotch-Brite, apesar do nome, não é feitiçaria, isso mesmo, se valendo de um bordão mais antigo ainda: é tecnologia.

Apesar de parecer incrível demais para ser verdade, a esponja mágica cumpre o que promete. E isso é possível graças a sua espuma poliuretânica. Se trata de uma espécie de lixa, mas bem fininha.

Portanto, a Esponja Mágica Scotch-Brite limpa lixando de leve a superfície, mas não se preocupe, não tira a tinta da parede. A menos que você fique friccionando.

Mas não é necessário fazer movimentos bruscos a depender da sujeira? Não, com algumas passadas você consegue remover o material.

Esse produto só por conseguir cumprir com a sua promessa já merece o investimento, no entanto a Esponja Mágica Scotch-Brite não é a única disponível no mercado brasileiro, apesar de não existirem tantas opções no momento.

Muitas pessoas na falta da Esponja Mágica Scotch-Brite acabam recorrendo às importações da China, isto, claro, quando era possível antes da eclosão do Coronavírus.

Felizmente para o consumidor, avaliamos que a qualidade da esponja mágica não difere tanto entre essas marcas. O que muda é o tamanho, densidade e em alguns modelos dividem a parte branca com uma esponja comum.

Não recomendamos esse modelo, porque a esponja, conforme o seu uso, vai se desgastando até desaparecer. Dividindo com uma do tipo comum, o que sobrará é apenas uma fatia de um produto usado que provavelmente irá pro lixo.

Esponja Mágica Scotch-Brite

Modo de uso da Esponja Mágica Scotch-Brite

Provavelmente essas instruções devem vir explícitas na embalagem, mas por via das dúvidas e para minar eventuais dúvidas segue um breve passo a passo.

Umedeça a Esponja Mágica Scotch-Brite com água corrente. Depois, retire o excesso de água, mas não torça, simplesmente retire girando o produto ou espane.

Após, basta aplicar na parede, algumas vezes. A sensação em muitos casos é que está retirando uma massa de gordura como em comercial de TV, aquela trilha de limpeza em meio às sobras gordurosas ainda a se limpar.

Como se trata de um produto áspero, usamos o exemplo de uma lixa, a Esponja Mágica Scotch-Brite é recomendada apenas em superfícies não polidas. Nas polidas, há grande chance de provocar riscos.

Locais de uso

São vários locais e situações que se pode usar Esponja Mágica Scotch-Brite. Para ficar em alguns exemplos, citamos retirada de cola de adesivos, sujeira de rejunte, remoção de gordura do box e no fogão, manchas de tênis, botas e limpeza de geladeira.

Custa muito caro?

É normal de se pensar, com tanta praticidade e usos que proporciona e com poucas marcas disponíveis no mercado nacional que essa esponja seja do valor de uma seda, um artigo de luxo.

Pior que não. Claro, dependendo de quando estiver lendo esse texto os valores podem ter mudado, subido ou descido, mas no momento de escrita do artigo 1 Esponja Mágica Scotch-Brite está saindo por menos de R$ 10.

Isso mesmo! Coloque na balança, pintar a sala de casa ou gastar menos de deizão para resolver o problema ou no mínimo atenuá-lo?

Vale ao menos a tentativa antes de fazer orçamento para uma medida tão drástica como o da pintura.

Esponja magia é a nossa dica!

Gostou deste conteúdo sobre Esponja Mágica Scotch-Brite? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Leia mais conteúdo como este acessando a página Casa Reformulada, o site para encontrar dicas úteis e soluções para o seu lar. Confira!

Deixe seu Comentário