Áudio e Vídeo

TV AOC é boa? Recursos, vantagens, reclamações

TV AOC é boa?

De fato, as Smart TVs da marca AOC são uma ótima alternativa para os compradores que procuram assistir a conteúdos online em uma tela grande privilegiada. Mas, afinal, a TV AOC é boa?

Em suma, há modelos em diferentes resoluções e tamanhos. Isto é, desde os painéis HD, com cerca de 32 polegadas, até TVs com 55 polegadas em 4K. Além disso, os produtos da marca são acessíveis aos bolsos que desejam economizar. Afinal de contas, os fabricantes investem em aparelhos de preços relativamente baixos, entre 900 e 3 mil reais. Assim, a TV AOC é boa para os usuários que não pretendem desembolsar muito dinheiro ao adquirir um novo televisor.

Sem dúvida, a popularidade da TV AOC é bastante significativa no mercado brasileiro por ser uma produtora de monitores e televisões de custo baixo. Por essa razão, muitos se perguntam se a TV AOC é boa de fato. Para conseguir responder efetivamente a essa questão, foi necessário se aprofundar em sites de resenhas, críticas e análises disponíveis na internet para gerar um artigo definitivo que se propõe a mostrar as reclamações, vantagens, comparações e recursos da TV AOC. A seguir, confira uma análise da empresa a fim de entender se a TV AOC é boa.

Análise da empresa

Para realizar uma análise efetivamente relevante, os dados disponibilizados na internet são muito úteis, pois refletem a opinião do consumidor. O reclame aqui, por exemplo, é uma plataforma onde usuários relatam problemas com determinadas marcas. A partir dele, o usuário recebe o atendimento e resolução diretamente da empresa. Após o problema ser ou não resolvido, os usuários tem a chance de avaliar a empresa com uma nota. No caso da TV AOC, esta fica em segundo lugar, sendo as marcas LG Samsung e Sony as piores avaliadas.

Avaliação do preço

Na parte dois dessa análise, reunimos os dados de avaliação de usuários nas plataformas e-commerce e Buscapé tal como o valor médio desses aparelhos e equipamentos. Afinal de contas, para uma análise justa dos equipamentos, é mais do que válido compará-los a aparelhos similares. Assim sendo, para responder se TV AOC é boa, analisamos as TVs de 32 polegadas.

TV AOC é boa?

Nesse caso, elegemos para comparação aparelhos de 32 polegadas que não contam com o recurso Smart TV, possuindo uma resolução de 720p de HD. Em primeira análise, a AOC e a Philco causam surpresa pelo preço baixo e por contarem com mais de 95% de aceitação no mercado. Dentre os analisados, os mais caros são os equipamentos da marca LG. Apesar de sua boa aceitação a Samsung, muito embora seja a campeã de vendas, é também a que tem um índice pior, com 88% de aceitação dos usuários.

Design

O quesito design, os televisores da marca AOC são bastante padrões – ou seja, todos possuem um moldurado preto e uma base de apoio com com pés duplos. Estes, por sua vez, tendem a vir em duas cores: prateado ou preto, embora o primeiro só esteja presente nos modelos de 50 a 55 polegadas. Além disso, televisores de painel curvo não constam no portfólio da AOC, embora sejam comuns dentre os produtos das empresas concorrentes. Assim sendo, em comparativo com a LG e a Samsung, por exemplo, as opções disponibilizadas pela fabricante AOC são limitadas.

Outra característica relevante no design da TV, é que os televisores não são tão finos quanto a maioria observada em outras marcas. Afinal de contas, a Smart TV da AOC conta com cerca de 7,5 e 8,5 cm de espessura. Nesse cálculo, a base é descontada, visto que é relativamente larga. Assim sendo, essas características são refletidas diretamente no peso. Enquanto uma televisão de 32 polegadas da AOC pesa aproximadamente 6,5 kg, a Samsung de mesma polegada soma metade, com 3,5 kg.

TV AOC é boa?

Qualidade de som e imagem

O painel do televisor AOC é de LED tradicional. As resoluções, por sua vez, costumam variar entre HD, 4K e full HD. Sem dúvida, os televisores 4K estão disponíveis em modelos de 55,50 e 43 polegadas. Em todos esses casos, existe uma taxa de atualização consideravelmente baixa. Afinal de contas, o padrão da marca é de 60hz, enquanto a modelos de entrada de concorrentes com 120hz. Assim sendo, a depender do modelo, o tempo da resposta tende a variar entre 5 MS e 12 MS. Além disso, é importante notar que nenhuma das TVs Smart da marca AOC estão disponíveis em tecnologia 3D ou HDR.

Quanto à qualidade de som, o sistema de áudio da TV AOC é idêntico em praticamente todos os equipamentos. Isto é, os aparelhos da marca vem equipados com um par de alto falantes com oito watts de potência. No entanto, é preciso notar que esses valores de watts são baixos em comparativo com aparelhos da mesma faixa de preço das concorrentes. Afinal de contas, é possível encontrar televisores com, no mínimo, 20 watts pelo mesmo preço de uma TV de 8 watts da AOC.

Sistema operacional

O sistema executado pelas Smart TVs da AOC são próprios da marca, não especificados nas fichas técnicas. Assim sendo, essa característica pode ou não significar que elas contam com um número menor de aplicativos disponíveis em comparativo aos sistemas operacionais populares, como Tizen, webOS ou Android TV.

Entretanto, é sabido que a plataforma própria da marca conta com os aplicativos principais previamente instalados. Cmo, por exemplo, YouTube, Globoplay e Netflix. Além disso, a marca dispõe de uma loja de aplicativos que permite aos usuários realizarem o download de serviços, tais como Deezer e outros.

Garantia e assistência técnica

A garantia oferecida pela AOC é de um ano para as linhas de smart TVs. Assim sendo, se o aparelho apresentar defeito nesse meio tempo, o usuário deverá buscar uma das lojas autorizadas da AOC ao redor do Brasil. Caso não houver nenhum representante da marca, é agendada uma visita técnica até sua residência. Entretanto, é necessário lembrar que esse serviço só é fornecido aos modelos a partir de 42 polegadas. os televisores de menor porte são de responsabilidade dos usuários.

Conclusão

Afinal, TV AOC é boa? De fato, na plataforma Reclame Aqui, a reputação da TV AOC é avaliada como ótima.

Deixe seu Comentário