Cama, Mesa e Banho

Colchão Ortobom é bom? O que os compradores dizem?

Colchão Ortobom é bom?

Se você precisa estar bem descansada para cumprir as tarefas do dia-a-dia, com certeza sua noite de sono vai ter que ser a melhor possível. Pensando nisso, muitos consumidores antenados têm dúvidas se um colchão Ortobom é bom na hora de repor as energias.

Claro que você também precisa levar em conta fatores como iluminação, silêncio, conforto e ambiente. De qualquer forma, no artigo a seguir vamos explorar algumas das características dos produtos dessa marca.

Enfim, se você costuma acordar cansado, até mesmo depois de uma longa noite de sono, pode ser preciso investir numa melhor qualidade de produto. Sendo assim, para saber se um colchão Ortobom é bom para você, vamos explicar tudo o que você precisa saber para escolher o modelo ideal para a sua necessidade.

Saiba mais sobre a marca Ortobom

Uma das marcas mais famosas de colchoes do país, a Ortobom também pode ser considerada a marca mais vendida. Para isso, ela fabrica e comercializa linhas variadas e diversificadas, aplicando alta tecnologia nas suas linhas de produção.

Tudo para que você e sua família possam ter acesso aos melhores custos-benefícios do mercado e ainda desfrutar do conforto e do bem-estar do lar. Em relação ao conceito, o nome Ortobom tem origem na combinação das palavras “ortopedia” e “bom”, o que por si só já demonstra a filosofia a empresa.

Enfim, para afirmar se um colchão Ortobom é bom para o seu lar, cada produto da marca apresenta uma solução que oferece anatomia adequada, conforto e carinho com a saúde de cada consumidor. Para comprovar se todo colchão Ortobom é bom mesmo, confira a seguir nossas análises e dicas sobre o assunto.

Como escolher seu colchão ideal?

Para começar sua análise, primeiro veja como a marca tem importância de mercado. Para isso, confira pesquisas e avaliações de clientes diversos e opiniões de consumidores de diferentes classes sociais e econômicas.

Nesse sentido, você pode confirmar se o colchão Ortobom é bom para você e sua família ao levar em conta alguns fatores essenciais a um colchão. Entre eles, sempre tenha em mente avaliar itens como:

  • Qual o tamanho da cama;
  • Peso e altura da pessoa;
  • Qual a sua espessura;
  • A densidade do colchão.

A partir dessas simples informações, você pode começar a procurar linhas para a cama da sua casa. Aliás, para ter mais certeza se determinado colchão Ortobom é bom para sua necessidade, sempre procure experimentar cada produto.

Apesar de internet ser uma ótima ferramenta de venda, nesse caso você pode pesquisar os modelos mais indicados online. No entanto, antes de efetuar a compra vá a uma loja mais próxima para sentir o produto.

Sendo assim, na prática você apenas deita sobre a linha que tem em mente e confira se ele é mesmo confortável como você pensou. Além do mais, a internet já apresentará todas as informações relevantes sobre o produto, como benefícios, garantia, características e, claro, a faixa de preço.

Que tipo de colchão Ortobom é bom para você?

Ao certo, uma empresa tão renomada quanto essa apresenta uma ampla variedade de modelos, linhas e produtos. No entanto, independentemente da sua decisão, uma dúvida deve ser comum na hora da compra: qual o tipo de colchão Ortobom é bom para você.

Assim como já citamos anteriormente, você vai precisar experimentar cada tipo de colchão antes de investir na marca. Até porque cada produto tende a oferecer soluções diferentes. Isso porque, segundo médicos e especialistas, a coluna precisa estar alinhada de forma perfeita e suave sobre o produto.

Além do mais, após alguns minutos deitado, você não pode sentir dor alguma em áreas como ombros, quadris e colunas cervical ou lombar. Outro ponto importante é que a bacia do consumidor não pode ficar nem muito levantada nem muito afundada.

De qualquer forma, na realidade cada caso é um caso. Afinal, antes de analisar qual tipo de colchão Ortobom é bom para você, o mais comum é optar por um dos dois tipos de colchão mais populares no mercado. Enfim, apesar de tudo depender do seu gosto e da sua necessidade, veja abaixo qual tipo de colchão pode ser o melhor para você e sua família: de molas ou de espuma.

Colchão Ortobom é bom?

Molas

Neste modelo, segundo reumatologistas, os colchões apresentam mais firmeza e ajudam no melhor alinhamento da coluna vertebral. Ou seja, eles podem oferecer mais conforto e ainda apresentar uma alta durabilidade.

Afinal, esses produtos acomodam melhor áreas como ombros e quadris. Sendo assim, ao pensar em investir na linha de molas, para determinar sua qualidade saiba qual a quantidade das molas e o formato do produto.

Vale lembrar que este tipo de colchão Ortobom é bom para casais que apresentam muita diferença de peso. Para isso, ainda existem duas categorias de molas: as ensacadas e as molas bonnel. Em suma, a diferença entre elas é simples.

No primeiro caso, as molas são ensacadas uma a uma, mantendo o produto mais firme e estável. Por outro lado, as molas bonnel são entrelaçadas e revestidas por espuma. De qualquer forma, o molejo final precisa ser resistente e confortável.

Lembrando que colchões com molas bonnell são os mais populares em lojas, mas apresentam uma menor presença de molas por metro quadrado. Para balancear isso, antes de efetivar sua compra cheque sempre na tabela da loja se a peça é adequada ao seu biótipo.

Espuma

Este é o tipo de colchão que costuma fácil a qualquer tipo de consumidor. Isso porque ele costuma ter fácil adaptação à necessidade das pessoas, visto que ele pode ser mais firme ou mais macio. Em outras palavras, a espuma num colchão Ortobom é bom até mesmo para quem tem gostos variados.

Por isso que os preços desses tipos de colchão podem variar bastante e as densidades, costumam ser bem amplas. Apesar de ser um tipo de que ainda é popular no país, estes colchões precisam estar de acordo com seu biótipo.

Para isso, existe também uma tabela padrão para indicar que tipo de espuma é a mais adequada para você. Assim, são avaliados fatores como a relação altura e peso. Enfim, se você estiver convencido de que um colchão Ortobom é bom mesmo, cada tipo de produto no mercado precisa apresentar um selo de qualidade.

Deixe seu Comentário