Cama, Mesa e Banho

Melhor colchão de mola: como escolher?

Melhor colchão de mola

Mais do que um acessório para embelezar o ambiente de um quarto, o colchão é produto que pode oferecer conforto e até contribuir para a saúde do corpo. Por isso, conhecer o melhor colchão de mola pode ser tão importante na hora da aquisição.

Somente o melhor colchão de mola pode oferecer o conforto necessário para um sono de qualidade.

O melhor colchão de mola

O colchão de mola é capaz de oferecer um maior conforto, além de contribuir para a saúde da coluna do seu usuário. Dessa forma, isso se torna ainda mais relevante quando especialistas afirmam que passamos cerca de 1/3 de nossas vidas dormindo.

Existem alguns diferentes modelos de colchões no mercado, e o colchão de mola se destaca justamente por dividir o peso do corpo de seu usuário entre as diferentes molas. Por conta disso, esse modelo de colchão é capaz de oferecer maior consistência e evita assim deformações.

Isso faz com que a coluna se mantenha alinhada durante o sono, visto que as molas dão maior sustentação à superfície do produto. No entanto, é necessário levar em conta a quantidade de molas do colchão e também o tipo do mesmo.

Na hora da escolha, devem ser levadas em conta informações a respeito do usuário ou do casal que irá usufruir do produto. Além disso, no caso de um casal é preciso avaliar o peso médio dos usuários, inclusive se há muita diferença de peso entre as duas pessoas.

Para poder melhor compreender e fazer a escolha certa, é necessário conhecer bem todos os detalhes e os diferentes modelos de colchão de mola. Veja agora alguns modelos desse tipo de colchão:

  • Bonnel;
  • Molas ensacadas;
  • LFK;
  • Molas superlastic;
  • Verticoil.

Molas bonnel

Esse modelo de colchão de mola possui uma boa resistência. Isso porque as suas molas são produzidas com um aço especial. Ainda assim, existe uma versão chamada Tri Power, que concentra um número ainda maior de molas por metro quadrado.

Esse é o modelo indicado para pessoas que possuem um maior peso corporal ou até mesmo uma altura mais acentuada. Por conta disso, suas molas altamente resistentes garantem maior autonomia de movimentos, evitando assim que o colchão deforme durante o sono.

Assim sendo, o colchão permanece com a superfície plana e constante, evitando que afunde na região central e fazendo com que o usuário mantenha a coluna ereta e alinhada. Esse modelo oferece conforto e saúde para a coluna do usuário.

Pode ser um dos modelos com o valor de mercado mais em conta, e por conta disso talvez seja o que oferece o mais simples para o seu cliente.

Melhor colchão de mola

Molas ensacadas

Esse modelo de colchão possui as suas molas espirais ensacadas, ou seja, as molas possuem um envólucro que pode ser elaborado em todas as peças ao mesmo tempo ou individualmente. Quando as peças são ensacadas uma a uma, chama-se de modelo de molas ensacadas individualmente.

Esse sistema de ensacagem é chamado de pocket, e quanto mais molas tiverem na unidade maior autonomia de movimentos o colchão sustentará. Isso porque as diversas peças se ajustam conforme o formato do corpo dos usuários.

É indicado para casais, principalmente quando há muito movimento durante a noite de sono, visto que as diversas molas absorvem os movimentos, sem refletir no outro lado do colchão. Dessa maneira, evita-se que o casal atrapalhe um ao outro durante a noite.

Casais que possuem sono agitado podem optar por esse modelo de colchão que com certeza ele atenderá as expectativas, principalmente se houver um grande número de molas no produto. Quanto mais molas, melhor.

Molas LFK

Já nesse modelo de colchão, as molas são dispostas em conjunto, afuniladas e com a sua parte superior em formato retangular. Isso faz com que o produto ofereça maior estabilidade e firmeza ao sono do usuário.

Possui maior firmeza que o modelo de molas ensacadas individualmente, e é indicado tanto para casais quanto para uso individual. Além disso, também oferece boa absorção de movimentos, evitando que o casal atrapalhe o sono um do outro.

É indicado para consumidores com peso de até 150 Kg, visto a sua ótima resistência e firmeza. Pode apresentar uma resistência de até 74% a mais do que o modelo bonnel. Manter a qualidade do sono é tarefa fácil para esse produto.

Molas superlastic

Nesse modelo, as molas são postas de modo a se entrelaçarem horizontalmente. Dessa forma, esse modelo oferece uma maior resistência, superior ao modelo citado anteriormente, visto que uma mola auxilia na contenção do peso exercido sobre a outra individualmente.

É ideal para usuários que sofrem com dor nas costas, visto que possui maior consistência na sua estrutura. O seu uso é mais adequado para um indivíduo do que para casais, principalmente para pessoas que possuem problemas de coluna.

Possui também uma firmeza superior ao modelo bonnel, e pode ser usado em diversas ocasiões e por diferentes tipos de consumidor. O seu formato em conjunto também o coloca em uma posição de destaque pela durabilidade de suas peças.

Molas verticoil

Esse modelo possui em sua estrutura molas dispostas em 30% a mais do que o modelo bonnel. Isso faz com que o verticoil ofereça uma maior resistência e consistência em caso de movimentos durante a noite de sono.

É indicado especialmente para casais que possuem sono agitado. Isso porque o grande número de molas garante que o colchão não balance no lado oposto conforme um dos usuários se movem. Além disso, oferece um conforto que merece destaque.

Sem dúvida, a grande variedade encontrada no mercado pode atender as diferentes exigências de cada cliente, sendo que o cliente apenas precisa observar bem quais as suas condições particulares e contar com o atendimento de um bom vendedor.

Além disso, existem outros modelos que podem ser encontrados no mercado, visto que os principais foram descritos nesse artigo. Com todas as informações aqui colocadas e tendo em mente as suas exigências particulares, será muito fácil encontrar o modelo ideal.

O melhor colchão de mola varia conforme aquilo que o cliente está procurando, e cada caso é um caso. Ainda assim, é igualmente importante o bom atendimento e suporte de um vendedor capacitado e que conheça bem os produtos do mercado.

Deixe seu Comentário