Cama, Mesa e Banho

Melhor colchão de espuma: quais fatores avaliar antes de comprar?

Melhor colchão de espuma

O conceito de colchão de espuma já existe há décadas, mas a tecnologia e o design desses colchões de luxo estão chegando ao pico. Hoje, pessoas de todas as idades (e orçamentos) estão recorrendo à espuma para proporcionar um sono mais confortável e estável. Mas com toda essa nova onda de popularidade, como definir qual o melhor colchão de espuma do mercado?

Colchão de espuma x colchão de mola

Os colchões tradicionais são construídos com uma camada de bobinas de aço que fornecem suporte. À medida que as bobinas desses colchões se desgastam com o tempo, os colchões geralmente cedem, criando pontos de pressão que podem se tornar muito desconfortáveis.

Os colchões de espuma, por outro lado, são feitos com várias camadas de espuma. A espuma molda-se ao seu corpo, criando uma almofada consistente de suporte. Ele também mantém esse suporte até duas vezes mais que os colchões de molas, devido a materiais mais duráveis.

A espuma pode ser a solução para pessoas que sofrem de dores nas costas, inquietação durante a noite ou distúrbios do parceiro do outro lado da cama, por exemplo. No entanto, eles não são todos iguais. Assim, para ajudar na sua decisão pelo melhor colchão de espuma, avaliamos os critérios que devem ser levados em conta e definimos o melhor do mercado. Confira!

Colchão de espuma

Para muitas pessoas, o colchão de espuma é sinônimo de conforto. Afinal de contas, este material ganhou seguidores leais por causa de suas características únicas. Por exemplo, ele comprime a proporção do peso aplicado a ele e depois retoma lentamente seu tamanho total. Como resultado, abraça o corpo com amortecimento personalizado, contribuindo para um alívio significativo da pressão.

Graças ao seu contorno, a espuma se destaca no isolamento de movimento e não faz barulho, reduzindo as chances de você ser acordado por um parceiro que se mexe demais. No entanto, os colchões de espuma não são para todos, pois também têm potenciais desvantagens.

Para muitos consumidores, há uma relação de amor e ódio com colchões de espuma. De fato, algumas pessoas gostam da sensação quando os materiais esquentam e envolvem o corpo. No entanto, outros simplesmente preferem a resposta que a mola dá ao peso. Sem dúvida, de muitas maneiras, o colchão de espuma é semelhante a camas infláveis e camas de água. Além disso, eles respondem apenas à pressão sob a área em que está sendo aplicada.

Calor e pressão

Calor e pressão fazem a diferença, especialmente quando se lida com colchão de espuma tradicional. Devido à sua composição, a espuma tende a amolecer quando o calor do corpo é aplicado, e isso faz com que ele se torne semi-sólido. Além disso, como não é de células abertas como outros produtos como o látex, a espuma leva mais tempo para retomar sua forma original.

Essa pode ser uma qualidade atraente para aqueles que conseguem encontrar rapidamente uma posição confortável e não se movimentam muito.

Melhor colchão de espuma

Quando escolher um colchão de espuma?

Afinal de contas, quando o colchão de espuma é a escolha apropriada? Há várias circunstâncias que podem muito bem justificar uma compra confiável desse tipo de material.

Para iniciantes, apresenta uma combinação única de propriedades que são adequadas para quem sofre de dores, por exemplo, pois equilibra de maneira muito eficiente o peso corporal e se adapta à curvatura natural da coluna.  Assim sendo, escolha colchão de espuma se:

  • Você quer contorno profundo e abraço de um colchão;
  • Compartilha uma cama e é facilmente perturbado pelo movimento de outra pessoa;
  • Você dorme de lado ou tem um forte ponto de pressão.

Ignore o colchão de espuma se:

  • Você tende a soar quando dorme;
  • Não gosta de sentir que está afundando em um colchão;
  • Você prioriza o movimento em cima da cama, inclusive para relações sexuais.

Qual o melhor colchão de espuma?

Colchão Ortobom Apollo

O colchão Ortobom Apollo é um top de linha da marca no setor de espuma. De fato, ele não leva o título de melhor colchão de espuma à toa. Afinal de contas, conta com uma série de vantagens e diferenciais em relação a outras marcas e linhas. Como, por exemplo:

Espuma viscoelástica

A espuma viscoelástica é também chamada de espuma da NASA. Sua principal vantagem e benefício é que ela se molda ao corpo do consumidor, garantindo uma ótima sustentação para coluna. Além disso, a espuma viscoelástica é também capaz de fazer a regulagem da temperatura corporal, garantindo conforto para suas noites de sono.

Matelassê bordado

O matelassê bordado confere mais volume ao colchão, além de muita beleza e um aumento na sensação de maciez.

Forragem de fibras de bambu

Outro benefício que destaca o Ortobom Apollo dos demais é a sua forragem com fibras de bambu. Afinal de contas, além de ser 100% ecológica, Ela também tem uma absorção de umidade quatro vezes maior do que a de algodão. Desse modo, trabalha eliminando os desconfortos naqueles dias mais quentes da estação.

Tratamento de íons de prata

O tratamento de íons de prata responsável pela eliminação de ácaros fungos, bactérias e Colônia de fungos, reduzindo de modo drástico a possibilidade destes microrganismos se instalarem no seu colchão.

Sistema no turn

O sistema no turn elimina a necessidade de virar o colchão de tempos em tempos.

Faixas de respiros

As faixas de respiros nas laterais do colchão é por onde circula o ar, assim, evitando que umidade poeira se acumule.

Malha de tecido jacguard

Essa malha é desenvolvida com fios de seda e algodão entrelaçados que deixam o colchão com toque macio e acetinado.

Tratamento ultra fresh

Esse tratamento atua contra bactérias e ácaros, evitando a proliferação e os problemas alérgicos causados por estes pontos.

Pillow top

O pillow top é uma espécie de manta feita com espuma que é sobreposta ao colchão para garantir durabilidade e conforto.

Poliéster

O poliéster é um tecido de qualidade elástica que faz com que o ajustamento de lençóis seja perfeito. Por todos esses benefícios e diferenciais, o colchão Ortobom Apollo é considerado o melhor colchão de espuma no mercado brasileiro.

Deixe seu Comentário