Cozinha

Panela de pressão elétrica: modelos, preços, características

Panela de pressão elétrica

Certamente, quem está buscando por uma panela de pressão já deve ter ouvido falar das inúmeras vantagens que o modelo elétrico tem. Normalmente, a taxa de satisfação dos consumidores desse tipo de produto costuma ser bem alta. A seguir listamos algumas dicas excelentes para você escolher a melhor panela de pressão elétrica para a sua cozinha.

Para que uma compra seja bem-sucedida, é muito importante que o consumidor siga com atenção todos os critérios indicados. Conhecer as vantagens e desvantagens, preços, materiais de cada tipo de panela, tamanho, marca, são apenas alguns exemplos.

É inegável que a panela de pressão elétrica trouxe muito mais praticidade para o dia a dia das pessoas na cozinha. Principalmente, para quem tem pavor daquele barulho das panelas tradicionais. Ter segurança e o tempo exato de preparo das receitas é fundamental.

3 critérios importantes para escolher a sua panela de pressão elétrica

1 – Que funções a sua panela tem?

A maioria dos modelos disponíveis no mercado possuem até 15 funções com 4 programações diferentes. Pense nas suas receitas e no seu dia a dia, qual a finalidade da sua panela?

Você busca apenas uma panela para dar mais agilidade as suas preparações, como o cozimento do feijão, por exemplo, ou quer fazer receitas mais difíceis e elaboradas?

Existem modelos que possibilitam inclusive, fazer preparações de sobremesas. Se o seu interesse são apenas a preparação de alimentos mais básicos, então uma panela com poucas funções é a mais ideal.

O mesmo conceito serve para as receitas mais elaboradas, ou seja, nesses casos, as panelas com mais funções são as mais adequadas. Isso significa, panelas que possuam entre 8 a 10 funções.

2 – O painel digital faz diferença nas suas receitas?

Uma panela de pressão elétrica possui um funcionamento bem simples, tanto com um painel digital como com um botão de rolagem. Certamente, as panelas que possuem o painel digital, costumam possuir um menu muito mais completo do que as com botão de rolagem.

Mas, se o seu interesse é por uma panela mais básica, então o painel digital é totalmente dispensável para as suas preparações. Se você tem interesse de presentear pessoas mais velhas, esse painel digital pode até dificultar o uso.

Agora, para quem busca um produto tecnológico e moderno, panelas com painéis digitais são as melhores. Reflita sobre os benefícios que uma panela de pressão elétrica com painel pode te trazer e conclua se ela realmente é necessária para as suas receitas.

3 – Qual a capacidade da panela que você escolheu?

A capacidade das panelas de pressão elétricas pode variar entre 3 e 6 litros. Logicamente, que a capacidade da sua panela deve atender as suas preparações.

Se a sua intenção é fazer bastante comida para a família num almoço de domingo, então as de 6 litros podem ser as mais ideais. Certamente, as panelas com maior capacidade de preparo, são indicadas para quem faz bastante comida. Já as menores, são para quem faz uma quantidade reduzida de comida.

Panela de pressão elétrica

Confira 5 modelos e escolha a sua panela de pressão elétrica

1 – Panela de pressão elétrica da marca Arno modelo inox voltagem 220v

Esse modelo da marca Arno é considerado o mais barato do mercado, mas isso não quer dizer que a sua qualidade é baixa. Essa panela de pressão elétrica não possui um painel digital, mas um botão giratório com as mesmas funções de outros modelos.

Quem está começando a usar esse tipo de panela agora, esse modelo é o mais indicado.

2 – Panela de pressão elétrica da marca Electrolux voltagem 110v

Panela de Pressão Elétrica, 6L, Preta, 110v, Electrolux
R$ 468,99
in stock
11 new from R$ 463,90
as of 24 de fevereiro de 2021 04:19
Amazon.com.br

Essa é uma das melhores panelas de pressão modelo elétrica. A Electrolux se superou sem dúvidas, pois esse modelo pode ser considerado praticamente uma segunda cozinheira. Graças as suas funcionalidades, é possível preparar até 15 receitas diferentes em um curto espaço de tempo.

Ao contrário da anterior, esse modelo possui um painel digital. O seu trabalho é apenas colocar os ingredientes dentro dela e programar. Isso significa, que você pode sair de manhã para trabalhar e deixar programada a panela, para que na hora que chegar o seu jantar já esteja pronto. Assim que ela termina o tempo de cozimento do alimento, a panela entra automaticamente no modo de aquecimento, mantendo sua comida quentinha.

3 – Panela de pressão elétrica da marca Cadence voltagem 220v

Quem está buscando uma panela de pressão elétrica mais compacta, porém com as mesmas funcionalidades, essa da marca Cadence é a mais ideal.

O modelo de 4 litros é o mais ideal para quem cozinha poucas quantidades de comida diariamente.

No painel digital disponível nessa panela, é possível encontrar até 8 níveis de segurança e 6 opções de programação de comidas variadas como peixes, sopas, feijões, arroz, etc. E não se preocupe, ela pode ser levada a mesa tranquilamente.

Assim que a comida entra no modo de finalização, a própria panela entra na função KeepThermo, que evita a queima do alimento, mantendo-o quentinho constantemente.

4 – Panela de pressão elétrica marca Mondial voltagem 127V

Esse modelo de panela de pressão elétrica da marca Mondial é uma das mais básicas encontradas no mercado, porém essa versão simples é uma das mais funcionais.

Ela também possui um temporizador que permite que você programe a sua janta para quando chegar do trabalho.

Com 6 funções diferentes, essa panela permite o preparo de receitas como feijão, carnes, frangos, legumes, sopas, etc. Esse modelo ainda conta com duas válvulas que não deixam que a temperatura ultrapasse o permitido no seu interior.

5 – Panela de pressão elétrica da marca Midea modelo inox voltagem 220v

A marca Midea fez uma das panelas mais completas e potentes do mercado. Esse modelo de panela de pressão elétrica conta com nada mais, nada menos do que 9 dispositivos diferentes de segurança, que garantem que nenhum acidente aconteça.

Além disso, ela acompanha colher, concha, livro, copo medidos e um livro de brinde com 17 receitas diferentes para você colocar os seus dons culinários para fora. Graças a um timer com capacidade de contagem de até 24 horas, ela desliga sozinha quando o seu alimento já estiver pronto.

A parte externa dessa panela de pressão elétrica é de aço e internamente ela possui uma vasilha completamente antiaderente e de uma limpeza extremamente fácil. O painel pode ser operado sem nenhuma dificuldade. As 4 funções disponíveis servem para assar, fritar, refogar ou cozinhar de maneira bem lenta.

Deixe seu Comentário