O liquidificador é um dos utensílios mais utilizados dentro de uma cozinha no dia a dia. Muito fácil de usar, ele é extremamente útil na preparação de bebidas, receitas culinárias, entre outros alimentos. Aliás, é impossível imaginar uma cozinha sem um liquidificador. Com o intuito de te ajudar a escolher os melhores liquidificadores, listamos abaixo algumas dicas ótimas.
Com o passar dos anos e o avanço da modernidade, os liquidificadores também foram sendo mais aprimorados. São exatamente essas informações importantes que você poderá conferir logo mais. Assim vai ficar mais fácil decidir qual o produto ideal para as suas receitas.
Existem produtos que simplesmente são fundamentais para o preparo de diferentes receitas como sucos, vitaminas, caldos e molhos. Alguns conseguem até triturar gelos, facilitando a preparação de vitaminas e smoothies, por exemplo.
Decerto, o liquidificador é um dos eletrodomésticos mais fáceis de serem encontrados nas lojas. Justamente, por ser um dos mais utilizados no dia a dia das pessoas.
Mas, é muito importante saber escolher os melhores liquidificadores e isso se faz observando cada um dos produtos. Sua usabilidade, funcionalidades e etc.
O que é e para que serve um liquidificador?
Quem gosta de cozinhar sabe a importância que um liquidificador tem dentro de uma cozinha. Certamente, ele é um dos itens mais utilizados no preparo de diferentes receitas.
Desse modo, pode-se afirmar que essa ferramenta é muito útil para triturar alimentos, desde os mais duros até os mais maleáveis, por exemplo. Além da preparação de sucos, vitaminas, smoothies, caldos, molhos, entre outros. Mas, para que a receita seja um sucesso, é preciso saber escolher muito bem, o melhor modelo para a sua cozinha.
Mesmo que a sua existência não seja assim tão nova, os liquidificadores também se modernizaram tecnologicamente. Por isso, é muito comum encontrarmos no mercado, alguns totalmente funcionais que trituram, pulsam alimentos, etc.
Além disso, algumas versões do produto oferecem com velocidades diferentes, lâminas super afiadas, em inox, design moderno e exclusivo.
Graças a sua potência, os liquidificadores hoje em dia, fazem um trabalho de trituração de alimentos com muita rapidez. Isso o torna um eletrodoméstico indispensável dentro de uma cozinha.
As desvantagens desses eletrodomésticos, muitas vezes estão ligadas ao uso indevido que algumas pessoas fazem dele. Ou seja, algumas pessoas colocam alimentos nele que não podem ser triturados e isso acaba danificando o aparelho, podendo até queimá-lo.
Por isso, quando estamos pesquisando os melhores liquidificadores para comprar é fundamental saber escolher com cautela e cuidado.
Principais vantagens
- São aparelhos rápidos e extremamente práticos para o preparo de receitas;
- Possui uma variedade infinita de modelos;
- Os modelos mais modernos possuem uma tecnologia mais avançada.
Principais desvantagens
- Existem modelos que não possuem lâminas tão potentes para bater e triturar alimentos mais duros.
Conheça 6 modelos dos melhores liquidificadores no mercado
1 – Liquidificador da marca Arno modelo Clic Lav Top
Quem está buscando pelos melhores liquidificadores do mercado, esse sem dúvidas faz parte da lista pela alta qualidade que possui.
Esse modelo da marca Arno é um modelo clássico, prático e excelente para o atendimento de diferentes demandas dentro de uma rotina doméstica. As suas funcionalidades são as mais diversas, possui 5 velocidades, filtro para os alimentos que possuem caroços e função pulsar. Sua capacidade é de 1,6 litros com uma potência máxima de 700 watts, sendo muito fácil de limpar e usar no dia a dia.
2 – Liquidificador da marca Philips modelo Duravita
Considerado um dos melhores liquidificadores do mercado, esse modelo da Philips é super avançado. Dentre os diferenciais estão a quantidade de lâminas super afiadas, que trituram e cortam todo e qualquer alimento com uma facilidade incrível. Graças a tecnologia Duravita presente na sua jarra, ela é altamente resistente a choques térmicos, qualquer impacto e outros riscos que possam ocorrer.
Além de tudo isso, esse eletrodoméstico possui algumas funcionalidades diferentes como 5 velocidades, potência de 800 watts e função pulsar. O design do produto é bem moderno e acompanha ainda um filtro, capaz de filtrar todos os pedaços dos alimentos.
3 – Liquidificador da marca Oster modelo cinza
Apesar de não ser uma marca muito conhecida, esse liquidificador da Oster é campeão quando o assunto é designer. Sua beleza acompanha a sua funcionalidade, pois graças as suas lâminas super afiadas é muito fácil triturar alimentos com textura mais firme.
Sua potência é de 600 watts e 3 é o total de velocidades que esse aparelho possui. Sua capacidade é de 1,25 litros e o sistema de impulsão é todo metálico.
4 – Liquidificador da marca Philco modelo Ph900
Essa linha de liquidificadores da Philco é simplesmente excelente. Com uma potência máxima de 1000 watts, esse eletrodoméstico possui até 12 velocidades diferentes, além da função pulsar. Disponível em mais de 10 cores diferentes, esse modelo possui uma capacidade de até 3 litros, sem dúvidas ele vai combinar com a sua cozinha e contribuir para uma decoração diferenciada.
5 – Liquidificador da marca Mondial modelo Turbo Premium
Esse modelo da marca Mondial é considerado um dos melhores liquidificadores do mercado. Dentre as suas funcionalidades estão a capacidade de atingir até 12 velocidades, autolimpeza, além de um conjunto de lâminas com capacidade de corte e trituração elevadas.
Sua potência máxima é de até 1000 watts e a quantidade de alimento suportada no seu interior é de até 3 litros. Para quem está em busca de ótimos resultados e alta praticidade, esse liquidificador é o mais indicado, sem dúvidas.
6 – Liquidificador da marca KitchenAid Diamond Empire Red
Se o seu interesse é conhecer os melhores liquidificadores profissionais do mercado, então esse modelo sem dúvidas, vai atender as suas necessidades. Esse modelo da marca KitchenAid possui um formato e design diferente, até meio retrô. Com um formato em diamante, os alimentos vão na direção das lâminas, facilitando assim o processo de trituração e conservação dos seus nutrientes.
A capacidade do copo é de até 1,7 litros e a potencia máxima é de 650 watts. Sua única desvantagem é em relação ao preço, que costuma ser um pouco mais caro que os demais modelos que existem no mercado.
Deixe seu Comentário