Se você gosta de passar momentos agradáveis na beira de um fogão, também procura gostar de dar valor à qualidade dos utensílios numa cozinha. No entanto, entre tantas marcas famosas, alguém já deve ter perguntado se a linha de panelas da Ceraflame é boa.
Para ter uma opinião mais embasada, criamos este artigo o assunto. Além do mais, é preciso analisar quais os melhores modelos e pesar o custo-benefício frente a uma das grandes protagonistas da cozinha: as panelas.
Até porque ela não está apenas para realizar funções como cozimento, visto que seu design ainda ajuda na composição de um ambiente bem decorado. Enfim, para dar o ar da graça sobre mais um assunto gastronômico, vamos ver sua origem, analisar as características da uma marca e saber se uma Ceraflame é boa como dizem.
A tradição e a origem das panelas Ceraflame
Quase um sinônimo de panela com pedigree, os utensílios com a marca são garantia de muitas vantagens e um belo design. Aliás, vale ressaltar que o leque de produtos da empresa vai além das belas e requintadas panelas. Até porque para cada necessidade existe uma linha completa de itens que qualquer chef quer ter em casa.
Das tradicionais panelas a bowls elegantes, o bom gosto e a eficiência realmente estão no DNA da marca, garantindo que a Ceraflame é boa e caprichosa em tudo o que faz. Em princípio, essas peças nasceram de um ceramista alemão chamado Klaus Schumacher.
Assim, após chegar em terras brasileiras na década de 1950, ele fundou uma empresa de cerâmica em Santa Catarina. A partir de então tudo é história, pois vinte anos após sua criação, a marca já era sucesso até mesmo fora do Brasil.
Isso porque, no ano de 1998, a marca Ceraflame tem seu lançamento inicial como uma linha que apresentava utensílios e panelas de cerâmica. Ainda em atividade, a empresa passu por ramificações e, hoje, é direcionada à produção das famosas panelas.
Até porque elas possuem apenas materiais de alta qualidade e são confeccionados em cerâmica livre de substâncias tóxicas. Aliás, essa qualidade comprova que uma peça da Ceraflame é boa até mesmo por ter algumas de suas linhas avaliadas e certificadas por laboratórios suíços.
Vantagens das panelas Ceraflame
Claramente, uma empresa com esse renome só poderia produzir produtos de alto padrão e, de quebra, incorporar um design elegante como o de peças europeias. Falando nisso, pelas suas vantagens a marca compete no mesmo nível das grandes concorrentes internacionais. Enfim, uma Ceraflame é boa devido a pontos fortes conforme listamos abaixo.
A elegância do design
Claro que ao escolher uma peça para a cozinha você deve pensar além da funcionalidade. Para isso, a marca ainda investe na estética, com prioridade para o design e a beleza. Com certeza, uma peça Ceraflame é boa pois já conquista nesse ponto, já que os modelos são uma atração à parte.
Resistência aos choques térmicos
Embora seja uma peça de cerâmica, ele não tem nada frágil, já que não quebram nem trincam com facilidade. Prova disso é a presença das suas diversas camadas de proteção que garantem um produto final mais durável e até resistente a choques térmicos.
Ausência de toxidade
Ao passo em que demais modelos comuns de panelas, sejam à base de aço inox ou alumínio, liberam agentes tóxicos e pesados, uma panela Ceraflame é boa também para evitar esse risco. Afinal, de acordo com estudos acadêmicos, essas substâncias podem ser nocivas à saúde.
Por outro lado, uma Ceraflame é confeccionada apenas com materiais atóxicos. Ou seja, sem riscos à sua saúde, já que elas não eliminam resíduos prejudiciais para os ingredientes, mantendo-se uma das mais seguras do mercado.
Proteção contra riscos por utensílios metálicos
Mesmo que você seja uma cozinheira boa de garfo e de mão leve, é fato que algumas panelas acabam sendo danificadas com o tempo. Por isso que diversas marcas recomendam apenas o uso de utensílios de silicone ou madeira no preparo de refeições. Tudo visando aumentar a vida útil da panela.
No caso dos modelos Ceraflame, isso não ocorre, pois eles são fabricados apenas com materiais extremamente resistentes. Prova disso é que você pode até empregar esponjas de aço na hora de limpar a sua panela Ceraflame.
Escolha qual a linha Ceraflame é boa para você
Antes de saber qual modelo da Ceraflame é boa para você, conheça os tipos de produtos que são produzidos pela marca. Afinal, a linha de produtos é composta por doze linhas, que são:
- Café Turco;
- Premiere;
- Duo;
- Premiere+, com a tampa de cerâmica;
- Duo+, com tampa de cerâmica;
- Assadeiras;
- Formas;
- Martelada;
- Moquequeira;
- Chaleiras e bules;
- Chef;
- Feijoada.
Enfim, logo abaixo mostraremos quais os itens mais vendidos para comprovar que a marca Ceraflame é boa de negócio também. Assim, pode analisar sua necessidade e acertar no melhor custo-benefício para a sua cozinha. Até porque alguns produtos são comercializados em tons como o chocolate, cobre, preto, vermelho e até o rosado.
Assadeira Ceraflame
Este é um produto de elevada resistência a choques mecânicos e térmicos, pois pode sair do forno e ir direto para a mesa. Além do mais, ser acabamento em alto padrão garante uma superfície feita para facilitar a higienização e evitar o acúmulo de resíduos.
Panelas Ceraflame Martelada
Possivelmente, esta deve ser a linha mais nobre da marca Ceraflame. Até porque a Martelada remete às peças produzidas com cobre manualmente. Sem contar que seu acabamento e design dão uma amostra do valor elevado da linha.
Panelas Ceraflame Duo e Duo+
Apesar de ser a segunda linha a ser lançada, ela faz sucesso até hoje. Talvez porque seu formato está mais modernizado, sendo que suas paredes são um pouco mais “retas”. De qualquer forma, a linha Duo+ comprova que a marca é indicada para qualquer necessidade que você tenha na cozinha.
Enfim, neste caso em especial, a linha conta com uma tampa de cerâmica, mesmo que as demais características e a qualidade do continuam as mesmas. Ou seja, fica a seu critério saber se a Ceraflame é boa assim como escolher entre a tampa de cerâmica ou a tampa de vidro.
Deixe seu Comentário