Cozinha

Panelas Le Creuset valem a pena?

Panelas Le Creuset valem a pena?

Muito famosa entre os profissionais da gastronomia, a Le Creuset é uma das marcas mais tradicionais da França. Hoje, seus produtos acabam recebendo diversos elogios. Por outro lado, algumas pessoas não gostam tanto assim da fabricante. Em especial, por questão de preço. Desse modo, levando ao questionamento, será que as panelas Le Creuset valem a pena?

Atualmente, a principal concorrente dessa marca é a Staub, uma empresa tradicional da França, assim como a Le Creuset. Para muitas pessoas, é quase impossível decidir qual marca comprar. Quando comparadas, cada uma é reconhecida por uma função especifica.

Geralmente, os profissionais acabam se decidindo por questão de preço. Vale lembrar que ambas não nada acessíveis para o consumidor normal. Desse modo, valendo a pena pesquisar bastante sobre o valor que será investido pelo cozinheiro.

Origem Le Creuset

Criada em 1925, a Le Creuset é uma fabricante francesa de equipamentos para cozinha. Hoje essa marca é uma das mais conhecidas em todo o mundo por sua incrível qualidade. Assim como outras marcas, ela se denominada como premium – devido oferecer produtos por alto preço e qualidade.

Diferente das empresas mais comuns, ela acaba fazendo seus produtos com um material extremamente profissional. Atualmente sendo alto que é muito requerido por chefes de cozinha que precisam ficar longas horas trabalhando com um equipamento.

Devido ser uma fabricante tradicional, ela acaba sendo encontrada em muitas cozinhas espalhas pelo mundo. Segundo os profissionais que já utilizam as panelas Le Creuset, elas são ideais para preparo de alimentos.

Originalmente, a primeira panela da Le Creuset surgiu no norte da França. De acordo com a empresa, esse produto teria sido criado em um pequeno vilarejo. Desde essa época, a fabricante recebeu grande destaque por produzir um excelente produto em questão de durabilidade.

Com uma produção rigorosa, a Le Creuset sempre se preocupou em ter materiais do mais alto nível de qualidade. Hoje, a matéria-prima utilizada é o metal. Assim como outras fabricantes premium, esse componente é um dos mais necessários para que panela tenha uma imensa resistência.

Apesar da Le Creuset ser uma fabricante bem conhecida pela produção de panelas, esse não é seu único produto. Atualmente, a marca também conta com outros equipamentos para cozinha. Dentre eles, travessas, grelhas, ovais, frigideiras, ambos bem conhecidos por apresentarem uma incrível durabilidade.

Qualidade

Como já foi possível perceber, a qualidade da Le Creuset impressiona diversos profissionais espalhados pelo mundo. No entanto, será que as panelas realmente apresentam tantas vantagens assim?

Hoje, assim como muitas marcas, as panelas da Le Creuset aguentam uma alta temperatura. Graças ao ferro, esse produto consegue ser facilmente elevado até 600 graus célcios. Quando comparado a marcas mais simples, esse detalhe acaba sendo de grande destaque, visto que os profissionais geralmente precisam que as panelas tenham uma enorme resistência térmica.

Além da alta resistividade em questão de temperatura, as panelas da Le Creuset valem a pena por sua praticidade. Assim como outros produtos da marca, essas panelas são limpas com facilidade.

Vale lembrar que devido ser um produto profissional, essa panela precisa ser limpa diversas vezes enquanto o estabelecimento estiver aberto. Além disso, também devemos considerar a durabilidade. Segundo os profissionais que utilizam essa panela, ela geralmente dura entre 8 e 10 anos com facilidade.

Já na aparência, ela conta com um design bem interessante e discreto. Desse modo, permitindo que esse equipamento também embeleze sua cozinha.

Panelas Le Creuset valem a pena?

Preço

Como já foi possível perceber, uma panela Le Creuset não é feita para todos os públicos. Em especial, caso você não seja um apaixonado por produtos de cozinha.

Devido ser um produto premium, as panelas dessa fabricante geralmente ficam em torno de mil reais. Quando comparadas a empresas como a Staub, ela acaba não sendo tão diferente assim. Geralmente esses produtos tentem a ficar realmente nessa faixa de preço.

Embora pareça ser um valor bem elevado, as panelas da Le Creuset oferecem vantagens que valem a pena o investimento para quem as utiliza profissionalmente.

Além de panelas com valores próximos a mil reais, essa fabricante oferece uma panela redonda signature ainda mais premium que os outros produtos. Nela, você contará com um incrível desempenho que apenas o ferro fundido oferece. Hoje, esse produto é achado por volta dos 1600 reais.

Quando compramos com a Staub – sua maior concorrente- vemos que ela oferece produtos similares a esse em questão de preço e qualidade. Nesses casos, é recomendado pesquisar vantagens e desvantagens desses produtos quando comparados.

Concorrência

Devido ser uma fabricante muito tradicional, essa empresa dificilmente apresenta rivais que realmente cheguem próximos em questão de qualidade. No entanto, a Le Creuset ainda conta com alguns nomes que podem atrapalhar suas vendas. Dentre elas, a Staub, como já havíamos citados.

Atualmente essa empresa também produz produtos de extrema qualidade, muitas vezes sendo confundidos com os equipamentos da Le Creuset. Apesar disso, é muito raro de encontrar chefes de cozinha que não tenham pelo menos um produto de cada marca, visto que ambas são necessárias para situações especificas.

Em questão de aparência, o design das panelas são bem parecidos. Por esse motivo, ambas as marcas acabam estampando seus nomes nas tambas.

Já em questão de preço, elas acabam não divergindo tanto, embora seja mais comum que a Le Creuset apareça com descontos. No Brasil, a Le Creuset é achada em quase todos os locais de venda de panela online. Desse modo, sendo um grande diferencial caso você não queria ter que se preocupar em importar panelas de outros países.

Afinal, panelas Le Creuset valem a pena?

Em suma, as panelas Le Creuset valem a pena por diversos motivos. Entretanto, devemos ressaltar que seu público é bem específico. Dentre os principais compradores, temos donos de restaurante e chefes de cozinha. Desse modo, sendo quase que exclusivamente para uso profissional.

Mesmo com muitas vantagens, é importante ressaltar que nem sempre esse produto será necessária dentro de uma cozinha, visto que seu uso é recomendado para estabelecimentos que tenham um bom fluxo de pessoas. Caso essa seja sua situação, as panelas Le Creuset valem a pena e extremamente recomendadas, realmente valendo o alto investimento.

Deixe seu Comentário