Você está em busca de uma máquina de café espresso de qualidade e que produza um café saboroso? Nós vamos te ajudar nessa procura! Com as nossas dicas vai ficar mais fácil encontrar o melhor produto do mercado. Acompanhe a seguir e escolha a sua máquina.
O café espresso geralmente é mais apreciado por quem gosta da bebida mais forte. Ele acaba sendo de uma maneira geral, uma questão de estilo. Sendo assim, é muito comum que esses apreciadores sejam mais exigentes com a qualidade da bebida que a máquina produz.
Escolher uma máquina que atenda a todos os seus desejos não é uma tarefa muito fácil. Foi pensando nisso, que esse artigo foi escrito. O objetivo é te ajudar a escolher a melhor máquina de café espresso e que principalmente esteja dentro do seu orçamento e necessidades.
Com uma máquina dessas, você já não precisa ir até a cafeteria para tomar um café encorpado. No conforto da sua casa você pode preparar as suas bebidas.
Esse tipo de preparo evita que a bebida seja desperdiçada, isso significa que você pode fazer apenas a quantidade que irá tomar. Essa inclusive é uma das suas vantagens em relação aos outros modos de preparo.
Mas não pense que todas as máquinas são iguais. Existem diferenças significativas entre a máquina que funciona manualmente e de cápsula. A seguir você confere mais informações sobre elas.
O que é e para que serve uma máquina de café espresso?
Quem não gostaria de poder acordar e tomar um belo café espresso no conforto do lar, sem precisar se deslocar até uma padaria ou cafeteria para isso?
A máquina de café espresso faz exatamente isso para você todas as manhãs, se quiser? Ou em qualquer hora do dia se você for amante do café. Afinal de contas, cada um tem um estilo bem particular de apreciar essa bebida.
Esse tipo de máquina prepara bebidas bem fortes e é ideal para os amantes de cafés mais fortes. Isso acontece porque ela, consegue preservar o máximo do potencial que cada grão possui.
Manter o sabor mais próximo do original dos grãos de café é também considerada uma grande vantagem dessas máquinas. Mas, logicamente, que elas não acabam por aí.
A outra bem significativa e que já citamos anteriormente, diz respeito a diminuição do desperdício.
Geralmente, o modo mais tradicional de fazer café ainda é com coador. E quando a bebida é produzida, ela costuma ser armazenada em alguma garrafa térmica. Acontece que é muito comum, que as pessoas não bebam todo esse líquido produzido, como consequência ele é jogado fora.
Principais vantagens
Com a máquina de café espresso, você prepara a dose de café que vai beber no momento. Por exemplo, você pode fazer apenas 1 xícara, não sendo necessário armazenar a bebida em garrafas térmicas posteriormente.
Não precisando de garrafas térmicas, você elimina um outro gasto e ganha uma vantagem, tendo a bebida sempre fresquinha no seu dia a dia. Esse tipo de garrafa costuma esfrias muito a bebida.
O preparo do café nessa máquina costuma ser feito em porções individuais ou até duas de uma só vez. A garantia de uma bebida fresca e quente é certeira e isso é obtido graças a pressão que essa máquina exerce sobre o pó.
Em alguns modelos de máquina de café espresso, você ainda ganha o vaporizador. É esse acessório que permite criar aquelas deliciosas espuminhas que vem em cima das bebidas quando tomamos nas cafeterias.
Com o vaporizador você fica livre para vaporizar o seu leite e assim ter um café bem cremoso e idêntico aos das cafeterias, com mais praticidade e rapidez.
A usabilidade dessas máquinas é muito fácil, basta adicionar o pó no compartimento específico, adicionar a água no local indicado e apertar o botão de preparo. Depois disso é só aguardar uns minutos e pronto, o seu café está pronto para beber.
Em poucos minutos você tem uma xícara com café quentinho e fresco para beber a hora que quiser.
Você pode encontrar um pouco de dificuldade apenas com o vaporizador, mas nada que uma bela lida no manual de instruções não possa resolver. Aliás, existem diversos vídeos no YouTube que te ensina todos esses processos.
Seus amigos coffee lovers vão adorar receber o convite para irem degustar esse café preparado por você na sua casa. Afinal de contas, não tem coisa mais prazerosa do que poder reunir os amigos no aconchego do lar.
Desvantagens
Assim como qualquer produto, uma máquina de café espresso também possui algumas desvantagens consideráveis. Uma delas que recebe destaque é em relação ao preço desse tipo de produto.
Geralmente, o investimento em uma máquina desse tipo costuma ser bem alto, por isso é fundamental ter consciência sobre a sua escolha. Mesmo que ela faça você economizar significativamente com gastos em filtros descartáveis ou desperdício de café.
Outra desvantagem é em relação ao investimento que a maioria dos donos dessas máquinas fazem na aquisição de pós de melhor qualidade. Esse detalhe pode elevar os custos mensais de quem tem uma máquina de café espresso e consome a bebida diariamente.
Conheça alguns modelos de máquina de café espresso e escolha a sua!
1 – Máquina de café espresso da marca Gaggia
A Gaggia é uma marca italiana de sucesso e essa máquina de café espresso pode ser considerada uma das melhores do mundo. Com uma potência de 1300 watts, essa máquina possui uma bomba de pressão de 15 bar e um reservatório para 1,7 litros de água. O funcionamento do display é em LED e a máquina é toda em aço inox, garantindo uma alta durabilidade.
O diferencial dessa máquina é o seu moedor em cerâmica que permite a moagem completa dos grãos. Você precisa apenas adicionar 250 gramas de grãos e apertar o botão específico para começar o processo de moagem.
A máquina de café espresso então, consegue moer apenas o necessário para a produção de 1 xícara de café, que sairá quentinho e fresco para consumo, não havendo desperdício.
2 – Máquina de café espresso da marca Mondial modelo Coffee Cream
Essa máquina de café espresso da marca Mondial é para quem gostaria de ter uma máquina desse tipo, porém o orçamento ainda é baixo. Esse modelo possui uma potência máxima de 800 watts, um design moderno e uma capacidade de até 2 litros de água no reservatório.
Deixe seu Comentário