Cama, Mesa e Banho

Travesseiro antialérgico é bom? Quais os diferenciais?

Travesseiro antialérgico é bom?

Afinal de contas, travesseiro antialérgico é bom? De fato, depois de mais um dia de espirros, congestão, coceira nos olhos e garganta arranhada, muitos daqueles que sofrem de alergia estão ansiosos para deitar em sua cama e descansar. Contudo, muitos desses não tem descanso nem quando deitam a cabeça no travesseiro, em geral devido à alergia ao mesmo, que se manifesta como um problema noturno que pode fazer com que percam uma quantidade significativa de sono.

Ou seja, se você demora a dormir porque continua tossindo e espirrando até altas horas da madrugada, há uma boa chance de seus travesseiros estarem piorando suas alergias. Mas como isso acontece? Em suma, travesseiros frequentemente abrigam ácaros, que são os maiores culpados por alergias, asma e eczema.

De fato, ácaros são organismos microscópicos encontrados na poeira e são os alérgenos internos mais comum. Em geral, as pessoas podem ser alérgicas ao exoesqueleto e às  fezes dos ácaros. Assim, quando seus sistemas imunológicos encontram os ácaros, eles produzem anticorpos para protegê-lo. Essa reação, por sua vez, pode progredir para inflamação ou inchaço nas vias aéreas e nas vias nasais.

Os ácaros geralmente se escondem em colchões e travesseiros porque se alimentam das células da pele, segundo especialistas. Além disso, o pólen também é uma razão comum de alergias. Ele geralmente se acumula no cabelo das pessoas e depois é transferido para o travesseiro quando elas se deitam. Mas o que fazer diante disso? Afinal de contas, travesseiro antialérgico é bom?

Travesseiro antialérgico é bom?

Sem dúvida, livrar-se de todos os seus travesseiros não é a solução para uma melhor noite de sono, mas não se preocupe. Afinal, existem medidas que você pode tomar para garantir que seus travesseiros não estejam provocando alergias enquanto você tenta ter uma noite relaxante de sono. Então antes de respondermos se travesseiro antialérgico é bom, vamos entender mais sobre travesseiros e alergias.

Travesseiros e alergias

É provável que você gaste cerca de um terço do seu dia dormindo e, embora possa se sentir protegido no seu quarto, seu ambiente de sono pode ter um impacto significativo na sua saúde geral, especialmente quando se trata de alergias. Você tem sintomas de alergias que acredita serem causadas por seus travesseiros? Então você não está sozinho.

Travesseiro antialérgico é bom, mas a maneira mais fácil e simples de reduzir a exposição aos ácaros antes de adquirir um é lavar o travesseiro. Afinal, os ácaros se acumulam no travesseiro e agravam os sintomas da alergia. A melhor maneira de livrar os alérgenos do seu quarto é lavar a roupa da cama com frequência e, embora muitas pessoas façam um bom trabalho quando se trata de lençóis e fronhas, os travesseiros costumam ser negligenciados.

Por isso, não é de se surpreender que uma em cada quatro pessoas sabem que os travesseiros devem ser substituídos a cada dois anos, mas esperam mais tempo para fazê-lo. Além disso, é estimado que uma em cada cinco pessoas nunca lavou o travesseiro! Por isso, não importa o quanto travesseiro antialérgico é bom, a higiene ideal do travesseiro é importante para a saúde e bem estar do sono!

Além disso, enquanto quase 70% das pessoas dizem que um travesseiro confortável é importante para ter uma boa noite de sono, muitos deles mantêm seus travesseiros por muito mais tempo do que o prazo de dois anos recomendado. Infelizmente, isso significa que a maioria de nós está dormindo em travesseiros que não são mais macios e, para piorar, estão cheios de ácaros, suor, pele morta e outros alérgenos!

Travesseiro antialérgico é bom?

Travesseiro antialérgico é bom? Cuidados com o travesseiro

Se você é como 80% das pessoas, que afirmam sofrer de alergias, os especialistas indicam que travesseiro antialérgico é bom e recomendam que você adquira também lençóis e fronhas à prova de ácaros. Além disso, é indispensável lavar o travesseiro a cada três a seis meses em água quente com detergente líquido.

Se você tem um travesseiro de espuma, contudo, este conselho não se aplica a você. Afinal, os travesseiros de espuma são antimicrobianos e não precisam ser lavados. Mas se você estiver usando um travesseiro que não é de espuma, lave-o regularmente.

Ao tornar isso um hábito, você garantirá um sono saudável e livre de alergia, pois manterá os ácaros fora do travesseiro e eliminará os alérgenos que fazem com que você acorde com congestão nasal e coceira nos olhos. Sem dúvida, essa correção simples pode melhorar muito o seu ambiente de sono, ajudar a melhorar seu bem estar geral e permitir que você aproveite as oito horas essenciais de sono.

Mas quanto aos travesseiros antialérgicos?

Um estudo descobriu que algumas crianças com asma precisam de menos remédios para asma quando usam colchões, fronhas e travesseiros antialérgicos. De fato, testes em seus colchões mostraram que travesseiro antialérgico é bom pois fizeram as colônias de ácaros diminuírem. Contudo, se você tem asma, isso não significa que você deva diminuir o seu medicamento, a menos que seja instruído pelo seu médico.

Em suma, você pode encontrar capas antialérgicas para colchões e travesseiros em uma variedade de materiais, tanto online quanto em lógicas físicas.

Travesseiro antialérgico funciona?

Sim, além de ser bom, o travesseiro antialérgico funciona. Isso acontece porque o tecido externo que impede a passagem de alérgenos como ácaros. Além disso, o tecido é “respirável”, garantindo seu conforto. Para melhorar, esses travesseiros podem ser facilmente limpos para remover alérgenos! De fato, esses travesseiros podem suportar o desgaste das técnicas de limpeza recomendadas. Afinal, nenhum produto químico é conhecido por desencadear sintomas de asma e alergia.

Para tanto, prefira capas e travesseiros antialérgicos com zíperes que ajudam a selar os alérgenos para que você não os inale durante o sono. As capas de plástico são mais fáceis de manter limpas do que as de fibras naturais, mas você pode escolher o tecido que mais preferir.

Além disso, muitas capas plásticas têm uma camada externa de material como nylon para torná-las mais confortáveis. Se possível, procure cobrir seu colchão e travesseiros quando novos. Travesseiro antialérgico é bom e vale a pena, mas para garantir total proteção, coloque uma fita adesiva ou fita isolante sobre os zíperes para impedir que os ácaros entrem e saiam.

Deixe seu Comentário