A marca Itatiaia está presente em grande parte dos lares brasileiros. Por ser líder no ramo de móveis, não é difícil encontrar pontos de venda em diversos lugares do Brasil. Entretanto, por ser uma marca tão famosa e com preços acessíveis, muito se perguntam: a cozinha Itatiaia é boa?
Embora muitos tenham a ideia que se um produto é barato ele não é bom, isso nem sempre é verdade. Por isso, preparamos esse post para te ajudar a conhecer mais cobre a marca Itatiaia, se os materiais usados nos seus móveis são de qualidade e como aumentar a vida útil dessas cozinhas.
Sobre a marca
A Itatiaia foi fundada em 1964 e atualmente é a maior fabricante de cozinhas do Brasil, exportando seus produtos para os países da América do Sul, da América Central e da África. De fato, a qualidade dos produto e o preço acessível, tem agradado a muitos!
Quando se trata de qualidade, a Itatiaia está sempre em busca das melhores matérias-primas para fabricar os seus produtos. Sua equipe de engenheiros e analistas garantem que as normas estipuladas pela ABNT (associação Brasileira de Normas e Técnicas) sejam cumpridas. Dentre as diretrizes do Sistema de Gestão de Qualidade, a Itatiaia atende a todos os requisitos legais, buscando sempre inovar para atender as expectativas dos seus consumidores. Além disso, a empresa acredita que a ética, a transparência, a simplicidade e o respeito pelo ser humano devem fazer parte dos seus produtos!
Cozinha Itatiaia é boa?
A marca Itatiaia produz cozinha com qualidade, beleza e praticidade para o dia a dia. De fato, em algumas casas a cozinha é o centro da casa e precisar estar preparada para todos os momentos. Por isso, as cozinhas Itatiaia têm um design contemporâneo com linhas retas, que valorizam todos os tipos de ambientes.
A Itatiaia produz diversos modelos de cozinha, desde peças inteiras, às compactas e as modulares. Assim, é possível adaptar as cozinhas da marca a qualquer espaço. Além disso, os materiais escolhidos para os móveis, madeira e aço, visão a qualidade, durabilidade e a preservação do meio ambiente.
As cozinhas de aço da Itatiaia usam um sistema de pintura eletrostática em pó. Esse revestimento, além de muito durável, não polui o meio ambiente, já que não tem solvestes na composição. Por outro lado, as cozinhas de madeira são feitas com MDP. Esse tipo de matéria-prima é de alta qualidade, resistente e garante um melhor acabamento para as peças. Ademais, o MDP é um material ecologicamente correto, uma vez que são utilizadas madeiras de florestas plantadas de forma sustentável.
Então, podemos dizer que a cozinha Itatiaia é boa? Sim. Mas, não para por aí!
Inovação e resistência
Além da qualidade dos materiais usados, a tecnologia e os detalhes da fabricação fazem toda a diferença no dia a dia.
Por exemplo, para tornar o uso dos móveis mais agradável, as suas gavetas têm corrediças telescópicas, tornando o deslizamento silencioso e suave. Além disso, esse tipo de corrediça é mais durável, resistente e possui trava de proteção para evitar a sua remoção total. Dessa forma, nem você e nem as crianças se machucarão ao puxar uma gaveta!
Em contrapartida, os puxadores dos móveis Itatiaia passam por diversos testes de qualidade. Entre eles, teste de aderência da pintura metalizada, resistência a abertura e fechamento e a ambientes litorâneos. De acordo com o site da marca, somente os puxadores que resistem a pelo menos 80 mil ciclos de abertura e fechamento são aprovados para serem instalados nos seus armários. Além disso, os armários contam com um sistema de encaixe de prateleiras internas que dispensa o uso de parafusos, garantindo facilidade de montagem e remontagem, melhor acabamento e resistência.
Outro ponto importante a destacar das cozinhas Itatiaia é a diminuição de parafusos aparentes em móveis de aço. Para isso, o sistema de fixação de dobradiças desses armários é feito com calço único. Essa inovação, além melhorar a estética das cozinhas, garante mais estabilidade, montagem rápida e simples, além de fechamento mais suave e melhor usabilidade.
Como cuidar da sua cozinha Itatiaia?
Como vimos até agora, a cozinha Itatiaia é boa; feita com meterias de qualidade e muita tecnologia. Entretanto, nenhum móvel irá durar por bastante tempo sem os cuidados necessários. Então, confira algumas recomendações da marca para a conservação dos seus produtos.
Nos casos dos armários de aço, o recomendado é que sejam limpos com pano umedecido e sabão neutro ou álcool. Logo após a limpeza, o móvel deve ser seco com um pano macio e ficar com as portas abertas até que seque por completo. Contudo, para evitar estragar a pintura, não use esponjas ou qualquer material áspero para limpar a superfície, além de não usar produtos de limpeza abrasivos, corrosivos, ou ceras de limpeza e a base de cloro.
Ademais, evite deixar as cozinhas de aço molhadas, arrastar objetos na sua superfície e derramar líquidos ácidos. Caso queira forrar o seu móvel, faça isso com plásticos transparentes, a fim de evitar manchas.
Por outro lado, as cozinhas de madeira Itatiaia precisam de alguns cuidados diferentes. Além de tomar cuidado com a umidade e com produtos e objetos abrasivos na sua superfície, é importante usar panos brancos para evitar machas. Além disso, é bom evitar expor o móvel direto ao sol, a fim de evitar o desgaste precoce da estética.
Por se tratar de madeira, essas cozinhas podem ser infestadas por alguns insetos. Para evitar que isso aconteça, faça uma dedetização em casa antes de instalar o armário. Em contrapartida, pode ser interessante investir em um exaustor para evitar que o excesso de gorra e vapor das panelas causem algum defeito antes do tempo.
Considerações finais
Agora podemos responder com certeza à pergunta: a cozinha Itatiaia é boa? Sim, pois além de usar materiais de qualidade, sua tecnologia e detalhes de fabricação gerente um acabamento impecável. De fato, vale apena investir em armários da marca!
Gostou do conteúdo? Fique de olho no Casa Reformulada para não perder nenhuma dica.
Deixe seu Comentário