Cama, Mesa e Banho

King Size ou Queen Size: qual cama escolher?

King Size ou Queen Size

King Size ou Queen Size: qual escolher nessa batalha? O rei contra a rainha; de fato, essa é uma batalha que vale a pena examinar com mais cuidado – e uma lupa sobre os detalhes mais relevantes. Uma das primeiras perguntas é a seguinte: King Size ou Queen Size, qual modelo é maior?

Embora a resposta a essa pergunta possa parecer óbvia, ainda há um pingo de dúvida – especialmente para saber qual é a certa para você e suas necessidades. Afinal de contas, compreender as principais diferenças entre os dois permitiria que você fizesse uma escolha informada e certeira.

King Size ou Queen Size: qual tamanho é melhor para você?

Camas King Size e Queen Size são, sem dúvida, ótimas opções para casais e famílias. No entanto, antes de escolher entre os dois, lembre-se de algumas coisas:

Em primeiro lugar:

Com quem você compartilha sua cama? A maioria dos casais se sente à vontade em compartilhar uma Queen Size, mas aqueles que querem mais espaço podem preferir dormir como reis em uma King Size. Os casais que compartilham a cama com crianças e ou animais de estimação, por exemplo, são aconselhados a optar por uma King Size para garantir espaço adequado.

Em segundo lugar:

Seu tamanho, peso e posição de dormir também influenciarão na decisão entre King Size ou Queen Size. Ou seja, seu tamanho físico e o tamanho físico do seu parceiro, bem como sua preferência na posição de dormir, também são relevantes a escolha da rainha contra o rei.

Casais fisicamente maiores podem preferir o conforto espaçoso de uma cama King Size. Indivíduos muito altos podem querer uma King Size, que, em suma, possui mais espaço para as pernas do que uma Queen Size. E, em geral, as pessoas que dormem de costas e de bruços tendem a preferir um pouco mais de espaço ao seu redor, em comparação com as que dormem de lado.

Orçamento

Qual é o seu orçamento para um colchão novo? As camas King Size de mesmo modelo e marca sempre custam um pouco mais do que as suas respectivas Queen Size, exigindo um investimento maior para desfrutá-las. Além disso, roupas de cama e derivados serão mais caras para o tamanho King Size, sendo ele maior. Se você estiver com um orçamento apertado, a Queen Size provavelmente será sua melhor opção.

Tamanho do quarto

Qual o tamanho do quarto em que você planeja colocar a cama King Size ou Queen Size? Sem dúvida, é útil medir o espaço do quarto antes de comprar uma cama nova, para ter uma ideia de como cada tamanho pode se encaixar no cômodo. Geralmente, é recomendado deixar cerca de 40 cm de espaço entre a cama e cada parede ou peça de mobiliário circundante. Em um total de 40 centímetros mais largo que uma Queen Size, uma cama King Size pode fazer com que quartos menores fiquem um pouco apertados e dificultem a circulação.

Facilidade de transporte

Os colchões King Size serão significativamente mais desafiadores de se deslocar, em comparação com as Queen Size. Por exemplo, uma cama Queen Size caberá em capotas de caminhões, vans de carga, etc. sem muito problema, e também será relativamente simples de subir escadas e contornar cantos apertados. Os colchões King Size, por outro lado, podem representar mais desafios para os motores e motoristas. Se você é alguém que se muda com frequência, de fato, uma Queen Size pode ser uma escolha melhor para você.

Custo

Sem surpresa alguma, as camas King Size custam mais que as camas Queen Size. Além dessa óbvia diferença de custo, não há preço médio real para qualquer cama nesses tamanhos. Afinal de contas, os preços tendem a variar depender dos fabricantes, distribuidores, material do colchão (por exemplo, mola, espuma, látex, etc.) e estofamento.

Afinal de contas, qual escolher: King Size ou Queen Size?

Sem dúvida, pode ser difícil descobrir se uma cama King Size vale o seu custo inicial mais alto. A consideração de custos relacionados e futuros pode ter uma imagem mais clara nesse cenário. Por exemplo, a estrutura da cama, o colchão de molas e as roupas de cama de um colchão King Size custam mais do que custariam para um colchão Queen Size.

King Size ou Queen Size

A Queen Size é ideal para você?

É uma questão de preferência e expectativas pessoais. Se você vai dormir sozinho e tem as dimensões necessárias, optar por uma cama Queen Size é a escolha mais óbvia e recomendada. Afinal de contas, é maior que uma cama de casal, permitindo o potencial para acomodar outra pessoa e, no entanto, é menor que a king-size, o que significa que você pode colocá-la em um quarto menor.

Em termos de conforto, é tudo sobre o colchão e sua preferência pessoal. Se você gosta de um tamanho mais padrão e compacto sem perder o conforto, prefira esta solução e não pense duas vezes em adquirir uma Queen Size!

Uma King Size é ideal para você?

Por outro lado, temos esse sonho de consumo chamado cama King Size. Estes modelos são, de fato, projetados especificamente para casais. No entanto, será mentira dizer que não vale a pena se você estiver dormindo sozinho se tem espaço e preza pelo máximo conforto no mercado.

No entanto, se você estiver dormindo com seu parceiro, o colchão King Size realmente faz os olhos brilharem de um modo distinto. Afinal de contas, ele fornece um espaço substancial para dormir para cada pessoa, para que você não precise ficar muito perto um do outro durante os dias quentes de verão no país, por exemplo. Por outro lado, também permite o comprimento e largura necessárias para que suas pernas não fiquem penduradas. Isso também é algo bastante considerável.

Conclusão

É óbvio que as diferenças, especialmente a diferença de tamanho entre King Size e Queen Size, são bastante substanciais. Os centímetros adicionais de largura são realmente capazes de fazer uma alteração séria, e isso é sem dúvida algo que os compradores devem considerar.

Com isto dito, a escolha entre King Size ou Queen Size é finalmente sua. Considere suas preferências pessoais e as de seu parceiro antes de fazer essa escolha. Além disso, certifique-se de não esquecer o tamanho geral do seu quarto, pois isso também desempenhará um papel decisivo no resultado geral.

Deixe seu Comentário