Áudio e Vídeo

Como escolher a potência do home theater

Como escolher a potência do home theater

Como escolher a potência do home theater? Se você já se fez essa pergunta, continue lendo esse artigo. Nele, tentaremos responder quais critérios levar em conta na hora de fazer a melhor escolha. A seguir, tentaremos sanar todas as suas dúvida sobre home theater e suas particularidades.

Potência do home theater

Um receptor AV é para os home theaters uma parte essencial da equação, sendo indispensável quando falamos de como escolher a potência do home theater. Contudo, com tantos receptores de áudio e vídeo diferentes no mercado hoje – ou seja, marcas diferentes, modelos diferentes, capacidades diferentes – como você escolhe a melhor potência para você? Em poucas palavras,você deseja um som excepcional, imersivo e envolvente ao ouvir música e assistir filmes? Então talvez seja hora de você considerar pré-amplificadores e amplificadores de potência independentes para seu home theater.

Se você estiver pronto para gastar algum dinheiro em um sistema com vários alto falantes, por exemplo, convém saber como escolher a potência do home theater. O home theater pode ser um pouco confuso, afinal, mas, felizmente, podemos ajudá-lo a sanar algumas dúvidas. Aqui, detalhamos as etapas principais na escolha de um sistema de home theater com a potência ideal!

Por que comprar um amplificador de potência ou pré-amplificador separados?

Sem dúvida, os receptores estéreo e de home theater típicos são práticos e versáteis. Contudo, se você tem expectativas altas e quer transformar sua sala em um cinema particular, eles podem não dar conta do recado quando o quesito é potência. Quando os dispositivos e aparelhos são comprados separados, você obtém toda a potência, desempenho e diversão que você deseja, montando seu conjunto dos sonhos.

De fato, um amplificador e pré amplificadores estéreo normalmente possuem controles de tom, balanço e volume, além de uma opção para selecionar o componente que você deseja reproduzir. Ou seja, você pode controlar a potência do seu home theater com mais autonomia através de um dispositivo independente que, como o nome sugere, amplia o som do home theater. Ou seja, ele não serve apenas para sons mais nítidos, mas também para controlar todas suas nuances de acordo com suas preferências.

Duas razões principais para comprar um componente independente

Primeiro, você obtém um som melhor. Afinal de contas, como os projetistas de produtos não precisam empilhar tantas peças em uma única caixa, eles podem traçar caminhos de sinal mais curtos. Os circuitos sensíveis ao pré-amplificador de baixa voltagem não ficam parecidos com as peças do amplificador de alta voltagem, por exemplo. Além disso, o amplificador e o pré-amplificador não precisam compartilhar a mesma fonte de alimentação. Assim, você recebe menos ruído e mais potência no seu home theater.

Segundo, você tem mais liberdade de escolha quando se trata de opções de criação de sistemas. A combinação certa de pré-amplificador, amplificador e alto-falantes fornecerá extrema fidelidade e clareza quando falamos de como escolher a potência do home theater. Isso, sem dúvida, o fará se sentir em uma balada ou em uma sala de cinema na sua casa!

Como escolher a potência do home theater

O que procurar em um pré-amplificador ou amplificador de home theater?

Pense em um pré-amplificador ou processador de som surround como um receptor AV sofisticado. Isto é, ele cuida do processamento de vídeo, decodificação de som surround, comutação de entrada e processamento de sinal de áudio. Além disso, pode ter Bluetooth embutido e aplicativos de streaming como o Spotify. A maioria dos modelos oferece algum tipo de software de correção de ambiente que ajuda a maximizar a qualidade do som para o seu espaço.

Quando você permite que um amplificador de potência separado cuide da condução dos alto-falantes, o processador pode se concentrar em fazer todo o resto com maior qualidade. Ou seja, isso significa um excelente desempenho de áudio que tornará as noites de cinema em casa preferíveis a um cinema, onde o ingresso é caro e você tem que lidar com o barulho de outras pessoas.

Contudo, ao escolher a potência do home theater, verifique se você possui todas as entradas necessárias. As saídas do pré-amplificador vão para o seu amplificador. Além disso, os pré-amplificadores e processadores de som surround também possuem conexões HDMI para a sua TV.

Como escolher um amplificador de potência separado

Existem muitos amplificadores por aí, então como escolher a potência do home theater? De fato, ajuda se você souber como deseja usá-lo. Aqui estão alguns critérios principais para se pensar. Por exemplo, vamos começar com amplificadores de alta fidelidade. Em seguida, veremos os amplificadores de home theater multicanal.

Primeiro, de quanta potência você precisa? Sem dúvida, isso depende de quão perto você deseja chegar do volume e da dinâmica de uma balada ou do impacto sônico que você experimenta no cinema. Também depende dos seus alto falantes. Afinal, alguns alto falantes de grande potência soam melhor quando emparelhados com um amplificador que contemple seu potencial. Confira duas alternativas populares a seguir:

Amplificadores de alta fidelidade

Os amplificadores de alta fidelidade são, sem dúvida, perfeitos para um sistema de música de alto desempenho. Não há razão para que eles não possam ser usados ​​em um sistema de som surround, embora os amplificadores multicanais possam fazer mais sentido no seu sistema de cinema. Ou seja, se você está procurando por maior qualidade musical, essa é a opção pra você!

Para ter uma idéia de como esses amplificadores separados diferem dos amplificadores dentro de um receptor típico, dê uma olhada nas entranhas de cada um.

Amplificadores multicanais de home theater

Um forte sistema de home theater cria um ambiente sonoro imersivo que traz uma vantagem realista às trilhas sonoras de TV e filmes. É aqui que a versatilidade dos dispositivos independentes se destaca. Você pode escolher um potente amplificador de 3 canais para dirigir os canais frontais esquerdo, direito e central cruciais.

Os alto-falantes surround que requerem menos energia podem ter seu próprio amplificador de 2 canais. Ou você pode simplificar as coisas e obter um amplificador com canais suficientes para acionar todos os seus alto-falantes!

Amplificadores para subwoofer

Os subwoofers (principalmente modelos internos) requerem um amplificador separado. É comum conectar a saída de um amplificador estéreo para que ele se torne um poderoso canal mono. De fato, isso funcionará para a maioria dos subwoofers. Ou seja, agora você sabe como escolher a potência do home theater!

Deixe seu Comentário