Cama, Mesa e Banho

Toalha Santista é boa? Veja aqui!

Toalha Santista é boa?

As toalhas são itens indispensáveis na hora de viajar, montar uma casa, visitar alguém, sair para passear com os filhos, etc. Isso porque podem evitar diversos imprevistos e garantir maior segurança e comodidade para todos. Porém, é preciso sempre estar atento às marcas e tecidos para melhor se adaptar à pele. Mas afinal, a Toalha Santista é boa?

Como escolher a melhor toalha

Primeiro, é preciso ter em mente para qual finalidade a toalha será usada. Não basta apenas escolher a toalha pela beleza e o tamanho. Lógico que são dois pontos importantes a considerar, porém há outros fatores muito mais importes.

Toalha Santista é boa? Tecido

É importante estar sempre atento ao tecido que a toalha é feito. Essa questão interferirá diretamente em se a toalha será ou não eficaz para secar a pele. Não raramente as pessoas acabam comprando toalhas maravilhosas, mas na hora de secar, acabam tendo uma grande decepção.

Esse fato é importante não somente para as toalhas de banho, mas também para as toalhas de lavabo, toalhas de rosto, etc. Logo, é importante verificar se a mesma possui uma secagem eficaz. Além disso, um tecido de baixa qualidade pode impactar negativamente na pele, podendo até mesmo agredir a mesma.

Gramatura

A gramatura do tecido é importante, sim. Ela influencia diretamente na qualidade da toalha e quanto mais sintético e fino o tecido, pior a toalha será. Outros fatores como quanto maior a gramatura do tecido, mais suave ele será. Logo, em relação às toalhas, quanto maior a gramatura, mais absorção e suavidade elas terão.

Esses dois fatores são extremamente importantes na hora de comprar uma toalha, afinal, como é possível perceber, impacta diretamente na qualidade que ela terá em contato com a pele. Inclusive, as toalhas de maior gramatura são mais indicadas para toalhas de banho.

Afinal, uma toalha de banho precisa abranger uma maior quantidade de pele e, justamente por isso, a sua gramatura deve ser maior, a fim de absorver com mais facilidade a água e secar o corpo com mais agilidade.

Toalha Santista é boa?

Vantagens de adquirir uma toalha

Além da necessidade para uso pessoal, as toalhas trazem consigo ótimas vantagens para quem adquire, algumas como:

  • Maior absorção de água;
  • Protege contra o frio na saída de banhos, piscinas, rios, etc;
  • Pode ser transportada na bolsa, em caso de toalhas menores.

Além de muitas outras vantagens. Para senti-las com maior eficácia, é recomendo sempre analisar a marca da toalha que está sendo comprada. Dessa forma, é muito melhor saber a sua procedência, a forma que foi feita, como cuidar, etc.

As Toalhas Santistas são materiais de alta qualidade, podendo ser encontradas em diversos tamanhos, em vários modelos e para as mais variadas finalidades. Logicamente, a preferência muda de pessoa para pessoa, mas é um produto que vale muito a pena ser experimentado.

Além disso, como as toalhas estão disponíveis em diversas cores e modelos, é possível encontrar algum tipo que combine com a decoração do banheiro, por exemplo. Assim, a decoração combina com os acessórios e garante um ambiente muito mais acolhedor e melhor.

Toalha Santista é boa? Quantas comprar?

Por incrível que pareça, essa é uma dúvida muito comum para todas as pessoas que estão montando um enxoval, uma casa ou se organizando para uma viagem. A quantidade de toalhas é sempre uma incógnita, afinal, nunca se sabe quando será necessário usar uma quantidade maior, emprestar para alguém e diversos outros poréns.

Para ficar mais fácil de entender, é só fazer o cálculo de 3 toalhas de banho mais 1 toalha gigante por pessoa. Assim, caso a casa seja habitada por uma quantidade maior de pessoa, ninguém fica sem toalha. Também é mais fácil fazer um rodízio de toalhas antes de colocá-las para lavar.

Inclusive, a lavagem das toalhas é algo a ser pensado. Lógico que isso varia de pessoa para pessoa, mas o indicado é sempre usar a toalha por, pelo menos, uma semana, e só depois colocá-la para lavar. Isso, obviamente, salvo às exceções em que a toalha sujou por algum motivo.

A utilização da toalha por, pelo menos, uma semana, é para evitar que o seu tecido desbote ou fique fraco com muita facilidade. Afinal, mesmo que hajam ótimas toalhas por um preço em conta, é sempre bom cuidar o produto que adquirimos, para prolongar o máximo possível a sua vida útil.

Os melhores tecidos

Já aprendemos que quanto mais porcentagem de gramatura tiver o tecido, mais ele absorve a água e seca a pele com facilidade. Porém, agora veremos quais os tipos de tecido que existem:

Algodão tradicional

É o tipo de tecido mais encontrado em relação às toalhas. Mesmo que seja popular, é dotado de qualidade, secagem rápida e maciez

Nanocotton

Esse tipo de tecido é um pouco diferenciado, afinal, em sua fabricação, são incluídas partículas de amaciante que vão em meio as fibras de algodão. Isso faz com que a toalha que seja feita desse tecido, seja muito mais macia que o algodão tradicional, além do poder de secagem e absorção que também é bem maior.

Modal

O tecido Modal é feito a partir da celulose transformada. Com isso, ele vira uma fibra que possui alto poder de absorção. Além disso, esse tecido é muito conhecido por ter um brilho diferenciado dos demais, além da suavidade que também é abundante.

Algodão Egípcio

Considerado o top de linha em relação aos tecidos, é dotado de fibras que são muito resistentes e longas. Esse tecido é considerado nobre de alto padrão. Com uma maciez fora do comum, tem uma absorção extrema e é de alta durabilidade, o que compensa o valor pago nele, já que durará anos, provavelmente.

Mas afinal, a toalha Santista é boa? Logicamente sim. A marca é extremamente conhecida e requisitada, além de ser conhecida por seus preços competitivos e acessíveis. A questão é que os gostos mudam de pessoa pra pessoa e a melhor forma de saber a opinião sobre a toalha, é experimentando a mesma. Dessa forma, é possível formar uma melhor e mais concreta opinião!

Deixe seu Comentário