Cozinha

Panelas Silit são boas? Valem a pena?

Panelas Silit são boas? Valem a pena?

Como dizem no mercado da culinária, está aqui um modelo que é para a vida toda. Aliás, até você já quis saber se panelas Silit são boas. Afinal, uma peça Silit pode ser considerada uma das mais seguras do mundo? Tudo bem que ela tem um sistema de fechamento e de válvulas de segurança como nos sonhos de todo chef.

Ainda assim, todo amante da gastronomia precisa saber algo a mais sobre os modelos. Primeiro que elas são produzidas à base de um aço ferromagnético chamado de silargan. Em outras palavras, na prática sua estrutura mistura cerâmica de qualidade na fundição, dando uma resistência excepcional e mais durabilidade.

Enfim, mesmo que sua provável desvantagem seja o preço, panelas Silit são boas até mesmo para quem sonha em ter uma linha em casa. Em todo caso, confira conosco este artigo, pois ele pode até fazer você por a mão no bolso para adquirir o que há de melhor numa cozinha moderna.

A origem e a história das panelas Silit

A produção da marca Silit teve início na Alemanha, no começo da década de 1920. Aliás, desde essa época ela já dava sinais de que teria renome no setor. Principalmente quando o assunto era a produção em larga escala de jogos de panelas. A comprovação disso veio anos depois, quando fora lançada a linha de panelas Silit Sicomatic.

Neste caso, a produção marcou história para a empresa. Até porque as panelas de pressão Silit Sicomatic já marcam as linhas de produção da empresa com design e inovação desde seu lançamento, ocorrido no ano de 1927.

Ainda sobre a preocupação da marca com a segurança, isso fica mais evidente com a criação de uma nova série de produtos, a exemplo da linha Sicomatic. Afinal, foram mínimos os aperfeiçoamentos que comprovam que as panelas Silit são boas há um século, consolidando o nome como uma das mais seguras até hoje.

Sem contar que ela ainda une cores vivas, alta qualidade e design moderno em todos os seus produtos. Com isso, o prazer de cozinhar fica mais eficiente e também inspirador. Além do mais, vale destacar que suas linhas ainda atendem a públicos específicos. Até porque peças como faqueiros, talheres e demais acessórios de cozinha são um sucesso de vendas.

Por que investir numa panela Silit?

É sempre bom lembrar que números em vendas confirmam que as peças e panelas Silit são boas. No entanto, vale lembrar que elas apresentam alta longevidade e durabilidade.

Assim, você já pode ter mais segurança ao pensar nesse investimento avaliando seu custo-benefício pela qualidade. Em poucas palavras, ela é feita com uma das matérias-primas seguras e duráveis que existem: o silargan.

Além da nobreza da fabricação alemã, esse é um elemento cerâmico próprio, patenteado, não libera partículas nocivas, nem é poroso nem retém odores. Enfim, apesar do investimento não ser baixo, as panelas Silit são boas pela garantia, pois você não vai precisar de outra panela tão cedo.

Panelas Silit são boas? Valem a pena?

Panelas Silit são boas até ao revolucionar a culinária mundial

Reconhecida mundialmente no quesito qualidade, as panelas Silit as boas também nas áreas de utilidades domésticas. Até porque a invenção do silargan deu origem a uma série de linhas especiais e peças sob medida. Na prática, esse material comprova ser uma cerâmica poderosa e de qualidade poucas vezes igualdas no setor.

Como grande benefício do material, ainda podemos citar que sua cerâmica fechada livre de níquel e não apresenta superfícies porosas. Sem contar que, na Alemanha, o não silargan é uma indicação médica para quem precisa de uma alimentação mais saudável e até mesmo para que tem alergia ao níquel.

De qualquer forma, vale destcar que numa panela Silit você saboreia refeições sem que os sabores dos ingredientes sofram alterações. Nesse sentido, as panelas Silit são boas por que elas não repassam ou retêm odor nem sabor dos alimentos.

Modelos que comprovam que as panelas Silit são boas

Claro é fácil comprovar a eficiência e status relacionados aos produtos da marca Silit. Seja como for, tente resistir à compra de uma das peças relacionadas abaixo.

Panela Silit Inox Sicomatic Econtrol

Contando com volume de quatro litros e meio, essa panela ainda conta com acabamento perfeito e um design maravilhoso. Construída em materiais de alto padrão, ela também é produzida na Alemanha e comprova que as panelas Silit são boas pois seguem normas rígidas de fabricação e qualidade.

Como grande vantagem, ela tem um núcleo de aço que ajuda a espalhar o calor pelo interior. Além do mais, vem com um sistema de controle no qual você pode controlar a pressão e ajustá-lo conforme sua necessidade.

Jogo de panelas Silit Energy Red

Conjunto de quatro peças alemãs ideal para qualquer tipo de fogão. Ainda contém três caçarolas altas e uma baixa, todas feitas de silargan. Além do mais, você pode contar com uma tampa de vidro com alta resistência e anel em aço inox para a economiza de energia.

Conjunto Silit Passion Black

Produzidas em aço inox e vidro, esta opção tem quatro panelas com muita praticidade e modernidade para você cozinhar de tudo. Aliás, você pode impressione a família e convidados com almoços e jantares incríveis. Enfim, são três caçarolas altas e uma baixa com vidro resistente e ideal para qualquer modelo de fogão.

Caçarola Passion Silargan Silit

Um dos melhores modelos da empresa, essa caçarola é perfeita para quem procura ter mais elegância e praticidade. Ou seja, você pode preparar receitas do outro mundo para a família e convidados. Apresentando tampa de vidro com anel em aço inox e de alta resistência, ela ainda ajuda você a economizar energia.

Embora seja toda produzida em silargan, seus detalhes são em vidro e aço inox. Como demais dados técnicos, ela tem uma capacidade de 2,4 litros e seu DNA alemão a faz uma referência nos quesitos funcionalidade, design e qualidade.

Enfim, além de reforçar a ideia de que as panelas Silit são boas, ela comprova a excelência da marca também nos utensílios de cozinha. Sem dúvida, esta tecnologia exclusiva promete o que cumpre: oferecer a você mais bem-estar e saúde ao preparar alimentos.

Deixe seu Comentário