Cozinha

Panelas Rochedo valem a pena? Veja aqui

Panelas Rochedo valem a pena?

Com tantas opções no mercado ficou muito difícil saber qual a panela mais indicada para as suas necessidades. As panelas hoje em dia são confeccionadas de diferentes tipos de materiais, é possível encontrar as de alumínio, cobre e ferro por exemplo. Além de serem ou não antiaderentes. No meio de tantas marcas diferentes, sempre surge a dúvida se as panelas Rochedo valem a pena de serem adquiridas. A seguir você vai poder conferir dicas exclusivas e como adquirir a sua panela de maneira certeira.

O ato de preparar a própria comida em algum momento surgirá na sua vida. Seja ele por causa de algum hobby que você adquiriu pela culinária, quis fazer comidas mais saudáveis, foi morar sozinho ou simplesmente porque quis adquirir esse novo hábito.

Só de dar uma volta nas lojas de utensílios domésticos é possível notar a variedade de marcas e modelos que existem. São muitos os materiais, preços e formas diversas, por isso que a dúvida sobre qual objeto adquirir surge facilmente.

Antes de saber de fato se as panelas Rochedo valem a pena de serem compradas, é muito importante conhecer algumas informações interessantes sobre as panelas de uma maneira geral. Assim é possível definir quais são os pontos mais fortes e fracos em relação a esse tipo de utensílio para a sua cozinha.

Conheça 8 tipos de panelas que existem no mercado

1 – Panelas feitas de alumínio

Esses tipos de panelas geralmente são as mais encontradas nas residências brasileiras. Elas são mais leves, com preços mais baixos, além de aquecerem super rápido as comidas.

Outro ponto importante é que são mais fáceis de serem manuseadas.

2 – Panelas feitas de ferro

As panelas de ferro são aquelas panelas que você vai levar para o resto da sua vida. São panelas altamente duráveis, excelentes para esquentar os alimentos, pois retém o calor facilmente, além de se tornar muito melhores com o passar do tempo.

As únicas desvantagens desse tipo de panela estão no peso, pois são muito pesadas, dificultando um pouco o seu manuseio.

3 – Panelas feitas em aço inox

Muitos brasileiros estão preferindo as panelas em aço inox por causa da sua alta durabilidade, além de possuírem um design moderno e extremamente lindo.

Para quem está se perguntando se as panelas Rochedo valem a pena, a resposta é sim, principalmente as feitas em aço inox.

O preço pode ser um pouco mais elevado, mas vale a pena o investimento, pois a durabilidade é bem grande.

4 – Panelas feitas de vidro

Especialistas afirmam que as panelas de vidro são as melhores para a saúde. Isso porque, quando ela é aquecida e entra em contato com os alimentos, não libera nenhum tipo de substância química. Infelizmente, elas não são tão comuns nas cozinhas brasileiras, pois o seu valor é um pouco mais elevado que os outros modelos.

Panelas Rochedo valem a pena?

5 – Panela do tipo antiaderente

As panelas do tipo antiaderente estão se tornando também uma das preferidas das casas brasileiras. Elas são excelentes de se manusear e limpar, além de não deixar nenhum alimento grudar.

São indicadas para o preparo de alimentos como omeletes, proteínas animais e ovos mexidos.

6 – Panela do tipo de barro

As panelas de barro são feitas de maneira artesanal e usadas principalmente nos fogões à lenha. Conseguem reter calor e esquentam muito bem os alimentos, só que por ter muitas imperfeições no interior, são muito difíceis de limpar.

7 – Panela do tipo cerâmica

Essas panelas são ótimas, pois são fáceis de serem limpas, de manusear e esquentam muito bem os alimentos.

A principal desvantagem desse tipo de panela é que são extremamente frágeis, podendo quebrar facilmente.

8 – Panela do tipo de boutique

Existem marcas no mercado que transformaram as suas panelas em itens de luxo, quem diria que uma panela hoje pode custar até R$ 2.000,00, não é mesmo?

A Rochedo está entre as marcas de luxo que oferece as melhores e mais bonitas panelas do mercado.

Apresentadores de programas culinários tanto nacionais, quanto internacionais aproveitaram essa onda de panelas caríssimas e lançaram as suas.

E convenhamos, ficou cada vez mais comum convidar amigos para jantar em casa e confraternizar em volta das panelas. Portanto, se ainda está pensando se as panelas Rochedo valem a pena, acredite, vale muito a pena.

Seus convidados ficarão impressionados com as suas panelas e sem dúvidas vão te perguntar onde as comprou.

Entenda se as panelas Rochedo valem a pena

Com essas reflexões vai ser mais fácil entender se as panelas Rochedo valem a pena de serem compradas.

A marca Rochedo pertence ao Grupo SEB e está presente em mais de 120 países no mundo inteiro. As panelas Rochedo são confeccionadas com os melhores materiais. Sem dúvidas, trazem para a cozinha brasileira as melhores soluções do mercado.

Com as panelas Rochedo, você, seus amigos e sua família viverão momentos de muito prazer e bem-estar.

Tome esses cuidados antes de usar a sua Rochedo

Use o fogão corretamente

Uma das dicas mais legais ao usar a panela no fogão é utilizar sempre a boca que seja menor que a panela. O ideal é que a chama esteja concentrada apenas no centro da panela.

Dessa maneira, os alimentos são preparados e cozidos corretamente, além de preservar a sua panela.

Evite a utilização de esponjas de aço ou metal

As esponjas de metal podem danificar o design das panelas, riscando-as. Então, para retirar os alimentos que ficaram grudados, opte sempre por esponjas mais macias.

Dicas para conservar panelas de alumínio

Nas panelas de alumínio, dê preferência a utensílios de silicone, pau e plástico para mexer os alimentos.

Os molhos podem manchas as panelas de alumínio, por conta de sua acidez que reagem muito mais a esse tipo e material.

Dicas para conservar suas panelas antiaderentes

As mesmas recomendações das panelas de alumínio servem para as panelas antiaderentes. Um dos utensílios que você pode usar para mexer nesse tipo e panela é a colher de madeira, pois elas não arranham a panela.

Para desgrudar os alimentos do fundo da panela, basta deixa-la de molho por alguns minutos com água e detergente.

Com essas dicas ficou fácil tirar uma conclusão se as panelas Rochedo valem a pena ou não de serem adquiridas.

Deixe seu Comentário